publicidade

Com malhação e 'malícia', Hernanes vira 'rei dos clássicos' no Lazio

Em alta na Itália, ex-meia do São Paulo diz que já conseguiu superar as dificuldades na Europa e brilha em jogos decisivos com a equipe de Roma

Titular e vice-artilheiro do Lazio no Campeonato Italiano, o meia Hernanes acredita viver o melhor momento de sua carreira. Em sua segunda temporada fora do Brasil, o ex-são-paulino já se diz adaptado aos aspectos e costumes do futebol na Velha Bota, mas faz uma pequena revelação: precisou mudar bastante seu estilo.

- Aconteceu uma mudança muito grande até na minha personalidade. Os clubes italianos têm sistemas defensivos poderosos e para eu conseguir evoluir, tive que mudar. Eu fazia musculação só para os membros inferiores porque eu gostava de jogar só na bola. E aqui percebi que preciso usar a malícia, usar o braço na dividida, pra puxar, empurrar.

Tive que mudar até a maneira de interpretar o jogo. Foi uma mudança completa - disse o meia, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
Com 11 gols e quatro assistências na temporada 2011/12, Hernanes ainda busca coroar seu crescimento com a superação de seus números pessoais na última temporada, quando fez 12 tentos e deu cinco passes para gols.

Acostumado a traçar tal meta desde os tempos de São Paulo, o pernambucano tem como trunfo sua atuação nos clássicos italianos (assista no vídeo acima um gol do Profeta diante do Roma).

- São jogos importantes, que dão uma alavancada na carreira do jogador. O legal é que as coisas deram certo nesses jogos e a equipe também cresceu junto. No ano passado, me lembro que em alguns jogos desses a gente até jogava bem, mas não conseguia ser decisivo. Esse ano as coisas têm sido diferentes para mim e para o time. Está sendo um momento muito bom - afirmou o jogador.

Tranquilo com seu momento, o camisa 8 acredita que ultrapassou as barreiras que tinha para passar. E são duas palavras que definem sua fase: alegria e crescimento.

- Evoluí bastante, tive alguma dificuldade no começo e esse é um momento legal, em que as dificuldades não existem mais. As dificuldades foram vencidas, ultrapassadas e agora é só crescer. É um momento de alegria e crescimento.

A chegada de Hernanes coincidiu com uma evolução representativa do Lazio. Na última temporada, o time de Roma terminou na quinta colocação, conseguindo vaga para a Liga Europa. No atual campeonato, está em terceiro e briga forte para retornar à Liga dos Campeões. E o brasileiro acredita que o desempenho do time poderia ser ainda melhor.

- O diferencial foi manter a base e contratar novos jogadores, que reforçaram muito a equipe. E a gente poderia estar numa posição melhor. Agora em janeiro, saíram alguns jogadores e isso coincidiu com a lesão de muitos outros. Isso acabou prejudicando muito a equipe - lamentou.

Reafirmação na seleção brasileira
Se no Lazio Hernanes nunca esteve em baixa, na seleção brasileira já não é possível dizer a mesma coisa. Depois de ser expulso na derrota do Brasil para a França, em fevereiro de 2011, o meia se viu amargando uma ausência de oito meses do time. Até que, em setembro, ganhou sua nova chance e ganhou moral de titular na equipe, como no último amistoso contra a Bósnia, o primeiro de 2012.


Hernanes a serviço da seleção brasileira (Foto: Mowa Press)

Mas o jogador ainda não está satisfeito. A pouco menos de dois anos para a Copa do Mundo no Brasil, o ex-são-paulino acredita que esse é o momento certo para se firmar no time canarinho, que começa a ganhar uma cara, na sua opinião.

- Estou muito feliz pelo Mano me dar as oportunidades. Nosso grupo começou a ficar mais fechado, mais coeso. Não quero ser mais uma surpresa na convocação. Quero ser um nome que sempre estará na lista - projetou, pedindo paciência para a equipe se ajeitar.

- Não sei o que está faltando, mas o que é fundamental é o tempo. Agora que está fechando um grupo certo, é preciso um tempo para ir crescendo juntos. O time precisa de entrosamento.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 8

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade