publicidade

Elogiado por Leão, Lucas nega birra e alega ter sucumbido à pressão

O Lucas aparentemente displicente no domingo diante da Portuguesa, exagerando nos passes como resposta às críticas por sua individualidade, foi bastante diferente na vitória por 4 a 0 sobre o Independente de Tucuruí. E o jogador de 19 anos admite: mudou porque assimilou melhor a primeira polêmica de sua carreira.

“No domingo, eu estava com a cabeça meio longe por tudo que estava acontecendo, a polêmica. Fiquei mais resguardado, mais tímido, trabalhando e tocando mais a bola. Mas tenho que jogar solto, alegre, independentemente se as pessoas gostam ou não. Preciso fazer o que sei porque foi assim que cheguei até aqui”, argumentou.

E o que se viu nesta quarta-feira foi um atleta usando sua velocidade e habilidade no momento certo, inclusive com a jogada do primeiro gol da noite e arrancadas importantes para cavar as duas expulsões da equipe paraense. Com a atuação, o jogador nega ter forçado os passes no fim de semana por estar com birra de Leão, que criticou publicamente suas jogadas individuais na semana passada, em Belém – reprovou, da mesma maneira, Osvaldo e Fernandinho.

“Muita gente falou em birra, garoto mimado. Não é nada disso. Eu estava chateado com tudo que estava acontecendo, não gosto de polêmica. Tive uma atitude de perder as minhas características, mas não foi uma resposta. E não era só o Leão que me pedia para tocar, todos no Twitter e no Facebook falavam. Pensei: ‘então vou tocar’”, confessou, bravo com a dimensão do desentendimento com o técnico.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Pressionado nas redes sociais virtuais, Lucas exagerou nos passes no domingo, mas se redimiu nesta quarta

“Deram uma importância, uma ênfase e um destaque maior do que necessitava ou merecia. Não gosto disso. Sou bem tranquilo, procuro trabalhar com alegria sempre. Meu relacionamento com ele sempre foi muito bom, assim como sempre foi com todos os funcionários do clube. Desde os carinhas que cortam grama até o presidente”, argumentou Lucas.

“Poucos sabem, quase ninguém, só a minha família, tudo que encaro para entrar em campo e ajudar a equipe. Minha cabeça está a mil, é muita coisa. Fora de campo existe a pressão psicológica de todos e a minha individual. Fica difícil separar as coisas e ter a cabeça tranquila para o jogo, pensando somente nele”, continuou.

E o apoio de Leão veio. O treinador elogiou a atuação de Lucas nesta quarta-feira, usando até as pancadas recebidas pelo jogador para justificar as chances perdidas por ele. Como prova da evolução de um de seus principais atletas, Leão usa a satisfação manifestada pelo camisa 7.

“Voltei a fazer as jogadas que gosto, partindo para cima. Não posso perder minhas características. Fiquei meio triste por jogar de maneira errada, tocando mais. Mas tenho muito a aprender, quando dosar e partir para cima. Tenho aprendido bastante com a convivência com o treinador, as críticas. Aos poucos, vou melhorando.

Hoje já soube a hora de driblar e tocar. É assim que todos querem ver e é o que quero fazer”, prometeu Lucas.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 4

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade