publicidade

Na primeira fase, São Paulo costuma 'punir' visitantes em casa

Se nunca conquistou o título da Copa do Brasil, o São Paulo ao menos tem um motivo de que se orgulhar de seu retrospecto na competição: os duelos como mandante. Jogando em casa, a equipe possui 34 partidas, sendo 24 vitórias, sete empates e apenas três derrotas.

O aproveitamento de mais de 77% dos pontos ainda aumenta se forem considerados apenas os jogos da primeira fase em seus domínios, como a partida desta quarta-feira, diante do Independente de Tucuruí, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi.

Desde que foi instaurado no regulamento do torneio a regra de que uma vitória por dois gols ou mais fora de casa, nas fases iniciais, elimina o duelo da volta, o Tricolor só conseguiu o feito em três oportunidades (95, 99 e 2011).



Nas outras vezes, porém, não deixou barato para quem forçou uma viagem a São Paulo. Em sete embates disputados, o time somou sete vitórias, com incríveis 33 gols marcados e apenas dois sofridos.

O triunfo mais 'ameno' ocorreu em 97, quando eliminou o Vila Nova com um 2 a 0. Em 2001, porém, a vítima Botafogo-PB teve de aguentar um 10 a 0 no Morumbi, em situação similar a desta quarta (no primeiro jogo, vitória são-paulina por apenas 1 a 0).

Naquela que talvez tenha sido a classificação mais difícil, os tricolores, comandados por Luis Fabiano e Reinaldo, conseguiram aplicar 6 a 0 no São Raimundo-AM, após perderem por 2 a 0 no jogo de ida.

Desta forma, com todo retrospecto a seu favor, resta saber se os comandados de Emerson Leão conseguiram manter a boa média em seus domínios nesta noite, ou se poderão colocar uma exceção à regra.

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.