publicidade

Jadson evolui e está a 2 kg do peso ideal no São Paulo

Preparador físico explica momento do meia e espera que até a próxima semana o jogador esteja 100% para entrar em campo

Jadson deu passe para Luis Fabiano marcar contra a Portuguesa (Foto: Tom Dib)

Depois de uma semana só de treinos no CT da Barra Funda, Jadson evoluiu fisicamente. E a prova veio dentro de campo, contra a Portuguesa. Além do primeiro gol com a bola rolando, já que antes só havia marcado de pênalti, deu passe para Luis Fabiano concluir.
Com 90 minutos em campo e elogiado por comissão técnica e diretoria, o camisa 10 ainda não está 100% fisicamente. Mas está perto de chegar ao melhor da forma.
– Está bem, mas ainda pode ficar um pouco mais enxuto, no peso ideal. Está praticamente lá, falta pouca coisa. No máximo 1,5 kg, 2 kg – explicou o preparador físico Zé Mário, à reportagem do LANCENET!.
– Agora é mais complicado, porque temos jogos, então precisa de recuperação. Melhorou fisicamente, ficou 90 minutos em campo e confessou ao término que estava bem – completou o profissional.

Confirmado amanhã, diante do Independente-PA, Jadson não terá a semana livre como a última, em que fez trabalhos separado do grupo, que viajou. Mas a comissão técnica entende que ele precisa participar desse jogo e contra o Santos, no domingo. Até porque após o clássico haverá espaço maior para o jogo seguinte, período em que o meia poderá perder o excesso de peso que persiste.

O camisa 10 chegou ao São Paulo com cerca de sete quilos acima do peso. Como não vinha atuando nos jogos por completo, tinha dificuldades em diminuir o percentual de gordura.

Fora na semana passada, treinou intensamente na terça-feira, o que não aconteceria se tivesse viajado, na quarta, dia do jogo, e na quinta, quando os titulares folgaram. A decisão foi de Leão, que conversou com o jogador, que aceitou a ordem.
O técnico sempre saiu em defesa do meia. Mas nos últimos jogos demonstrou irritação com sua instabilidade e o vetou na Copa do Brasil.

Zé Mário Campeiz (preparador físico do São Paulo, ao LANCENET!)

"Quando tem tempo para treinar, consequentemente o rendimento dele é melhor. Veio de outro lugar, está em fase final de readaptação, o estilo de treino e jogo são diferentes, então sofre um pouco no começo. Contra a Portuguesa teve uma performance melhor. Fez gol, deu passe, coisas que ajudam e dão motivação. Saiu de campo muito bem.
Precisa de mais mobilidade, participação, o que virá com treino de força e outras capacidades. Treinou bem, teve uma semana livre, com seis treinos físicos, com um pouco de técnica. Agora é recuperar, nesta terça-feira treina, não com a mesma intensidade, porque tem jogo."

Atitude diferente
Gol com a bola rolando
Jadson tinha só um gol em sete partidas. Agora tem dois em oito. Depois de perder pênalti contra o Corinthians, também foi na marca da cal que ele desencantou. Fez diante do Bragantino. No domingo fez o primeiro com a bola rolando.

90 minutos
Diante da Portuguesa foi a primeira vez que Jadson não foi substituído. O meia suportou toda a partida e não precisou dar lugar a ninguém. Por duas vezes no Paulistão chegou a sair ainda no intervalo, por opção de Leão.

Passes precisos
Jadson participou mais do jogo, com passes refinados, sendo um deles assistência para Luis Fabiano fazer o segundo na vitória por 2 a 1. Deu 35 toques certos e apenas dois errados. Fabuloso, antes de deixar sua marca, quase fez um, da mesma posição.

Troca de posicionamento
Jadson não esteve fixo pela esquerda, como aconteceu em alguns jogos. No domingo também centralizou, principalmente no segundo tempo, quando cresceu de produção. Fernandinho ficou mais pelo lado. Com a troca conseguiu abrir espaço e confundiu os marcadores da Lusa.



VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.