publicidade

Único campeão da Copa do Brasil na estreia, Cicero recomenda união

Entre os 18 que Emerson Leão levou para Belém para estrear na Copa do Brasil diante do Independente, nesta quarta-feira, o único que já foi campeão da competição é Cícero. E o meia lembra que, para levantar a taça em 2007 com o Fluminense, foi necessário o elenco se unir. E sugere o mesmo ao São Paulo na busca pelo título inédito no clube.

“Como é um campeonato bem curto, o grupo tem que estar bem fechado. Quanto mais unido, mais longe vai chegar”, indicou o meio-campista, um dos dois do plantel que tem a conquista da Copa do Brasil no currículo – o outro é o volante Fabrício, ainda machucado, campeão com o Corinthians em 2002.

Cícero indica também a valorização das redes balançadas nas partidas sob mando do adversário. “Por ser mata-mata, tem que saber atuar em cada jogo. O gol fora de casa vale muito, é necessário tirar proveito disso e não tomar gols em casa. Mas o que conta é a união do grupo”, repetiu.

Daquela campanha com o Tricolor carioca em 2007, o jogador usa uma surpresa para alertar os companheiros. Há cinco anos, o Brasiliense eliminou o Cruzeiro nas oitavas de final e dificultou a vida do Fluminense nas semifinais. “Tivemos um jogo difícil na casa deles (1 a 1), mas vencemos no Maracanã por dois gols de diferença no primeiro jogo (4 a 2).”


Fernando Dantas/Gazeta Press

Cícero vê colegas se abraçando: o meia, campeão da Copa do Brasil em 2007, pede união para o time festejar

Por isso, Cícero reforça a cobrança por concentração, diante de qualquer rival. A esperança do meio-campista é que os empates contra equipes menos badaladas que agora colocam o São Paulo na quarta posição do Campeonato Paulista tenham ensinado o time para não cometer o mesmo erro em uma disputa eliminatória.
“A desatenção que tivemos no início do Paulista precisa servir de aprendizado, porque uma nova desatenção pode nos complicar. Desde o primeiro segundo, é necessário ficar atento no objetivo para evitar surpresas”, ensinou o camisa 16, ressaltando o que mais atrai na Copa do Brasil: a vaga na Libertadores dada ao campeão.

“A Copa do Brasil é um caminho mais curto para atingirmos o objetivo do clube de ir à Libertadores, além de ser um título conquistado. Temos que focar nisso com atenção desde o primeiro jogo. Precisamos estar bem concentrados para sermos campeões”, falou Cícero.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.