publicidade

Retrospecto fabuloso: Luis Fabiano tem bons números na Copa do Brasil

Atacante tem a melhor média entre os são-paulinos e é o segundo maior artilheiro do time do Morumbi na competição

Luis Fabiano está relacionado para a estreia do
São Paulo na Copa do Brasil (Foto: Divulgação)

Luis Fabiano está às vésperas de voltar a defender o São Paulo. Foram quase 40 dias no estaleiro por conta de um estiramento na coxa direita. Ele está entre os relacionados para o duelo contra o Independente-PA, nesta quarta-feira, às 22h, em Belém. O reencontro será justamente na estreia do Tricolor pela Copa do Brasil, uma competição que traz boas recordações ao atacante.

O histórico do jogador defendendo o time do Morumbi na competição é curto, mas fabuloso. Luis Fabiano disputou as edições de 2001 e 2003 da Copa do Brasil – ele também jogou em 1999 e 2000, só que pela Ponte Preta. Foram apenas 12 jogos, mas o suficiente para fazer do atacante o segundo maior artilheiro do São Paulo na competição com 13 gols, atrás apenas de França, que balançou a rede 21 vezes.

Os dois atacantes empatam na categoria de maior artilheiro tricolor em uma única edição da Copa do Brasil. França anotou oito gols em 2001 e Luis Fabiano igualou a marca na edição 2003. Na média de gols, por outro lado, nenhum são-paulino teve um desempenho melhor do que Luis Fabiano – o Fabuloso teve uma média de 1,1 gol por partida.

Para completar o retrospecto fabuloso, Luis Fabiano foi o tricolor que mais balançou a rede em uma única partida da Copa do Brasil. Foram nada menos que cinco gols na goleada por 6 a 0 sobre o São Raimundo-AM, no Morumbi, pela primeira fase da competição de 2003.

Apesar desses bons números, Luis Fabiano nunca foi além das quartas de final da Copa do Brasil. Agora, ele espera acrescentar o título, inédito para São Paulo, ao seu retrospecto fabuloso e, de quebra, garantir o retorno do Tricolor à Libertadores.
– Precisamos fazer o nosso papel, que é ganhar os jogos. A Copa do Brasil é muito importante, porque dá uma vaga à Libertadores. Neste ano se espera muito do São Paulo, para voltar à Libertadores, e a Copa do Brasil é um caminho mais curto. Minha expectativa para essa partida é muito boa – disse o atacante, em entrevista ao site oficial do clube.

Retrospecto pela Ponte Preta
O desempenho de Luis Fabiano pela Macaca, por sua vez, não se aproxima dos bons números à frente do São Paulo. Também foram duas edições – 1999 e 2000 -, mas, em oito partidas, o atacante só vazou a meta adversária uma vez e não chegou sequer às oitavas de final da Copa do Brasil.

Retrospecto de Luis Fabiano na Copa do Brasil

Time Ano Vitórias Empates Derrotas Gols

São Paulo 2003 4 3 1 8

São Paulo 2001 4 0 0 5

Ponte Preta 2000 2 1 1 1

Ponte Preta 1999 1 0 3 0

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.