publicidade

São Paulo busca equilíbrio dentro de campo com base na conversa

O São Paulo tem atualmente o segundo ataque mais positivo do Campeonato Paulista com 23 gols marcados e, ao mesmo tempo, uma das defesas mais vulneráveis, a pior entre os grandes do Estado, com 14 sofridos. O técnico Emerson Leão conversa diariamente com os comandados, mas os erros se repetem a equipe não consegue engrenar na competição.

O sexto lugar, com 19 pontos, é a dura realidade do Tricolor, que treinou jogadas de bola aérea em faltas e escanteios durante a semana passada, mas viu os atacantes Maikon Leite e Barcos, do Palmeiras, abusarem das jogadas com habilidade pelo chão e envolverem a defesa do Tricolor no empate por 3 a 3 no último domingo.

A partir daquele momento, a ordem expressa passou a ser não aliviar nem por cima e nem por baixo, sem medo de ser tachado como um time defensivo. Na visão de Leão, o time precisa buscar o equilíbrio entre ataque e zaga, justamente por conta da diferença de rendimento entre os setores.



“Na realidade, no último jogo contra o Palmeiras, o Leão pediu para o Lucas e o Fernandinho acompanharem o Juninho e o Cicinho, os laterais do Palmeiras, mas eles estavam cansados ou dispersos naquele momento e acabaram saindo os gols. A obrigação do ataque é fazer gols, nós devemos defender, mas isso preocupa”, disparou o volante Denílson, que não poupa os companheiros para corrigir os erros apresentados pelo Tricolor.

O próprio camisa 15, ‘cão-de-guarda’ da defesa são-paulina, disse que são todos jogadores experientes e acostumados com a pressão e com a cobrança. Apesar disso, a preocupação existe e a ausência de treinos coletivos e específicos deixa a resolução dos problemas para a conversa direta com o treinador.

“Estamos treinando faltas, escanteios defensivos e bolas paradas, estamos treinando quase sempre, porque é uma coisa emergencial dentro do São Paulo. Agora entramos em um planejamento de trabalhar com mais calma e o Leão também passa muita coisa para a gente no sentido de corrigir os problemas. Estamos indo bem e acredito que até o final de março, ou abril, esses problemas já não existam mais”, prometeu o volante.

Já na visão do atacante Willian José, que não se preocupa tanto com o setor defensivo, mas resolve na frente, todos os jogadores devem ser solidários: “A gente está procurando trabalhar a defesa, e o Leão fez treino de bolas aéreas, mas mesmo assim levamos três gols nos últimos jogos. Não pode levar gols bobos, como está fazendo a nossa defesa. Quero ajudar também”..

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade