publicidade

Após efeito, Willian José afirma que resultado no TJD/SP foi injusto

O São Paulo recebeu uma boa notícia na manhã desta quarta-feira, dia 29 de fevereiro. Willian José, punido por dois jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP), teve efeito suspensivo concedido e está livre para atuar, pelo menos até que uma nova sessão, agora do Pleno, seja marcada para a tentativa de redução do gancho. Até lá, o camisa 19 está livre para atuar, e comemorou o fato, uma vez que sabe que Luis Fabiano está próximo de retornar e reassumir a posição.

Em coletiva, logo após o treino desta quarta, já ciente de que poderia atuar, Willian José afirmou que já estava tranquilo e que tinha certeza que conseguiria enfrentar o Guaratinguetá. "Fiquei tranquilo, não fiz nada para o zagueiro do Paulista, estava tranquilo. Conversei com os meus pais, espero conseguir ser liberado nesse novo julgamento", afirmou.

Nos acréscimos do jogo, depois que já tinha feito três gols, Willian José atingiu com um pontapé nas costas o jogador adversário Juninho, após uma disputa de bola. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza relatou o fato na súmula. O atacante respondeu à acusação de agressão física, pela qual poderia pegar de quatro a 12 jogos de gancho. Porém, o advogado Roberto Armelin conseguiu a desclassificação para o artigo 254 (praticar jogada violenta) e a suspensão de duas partidas.

Willian sabe da importância de atuar nas próximas partidas. Luis Fabiano, fora desde o dia 28 de janeiro com lesão na coxa direta, está nos momentos finais de recuperação, voltando a treinar e já projetando o retorno aos jogos. "Estou feliz de estar jogando, ajudando o São Paulo. Fui feliz em substituir o Luis Fabiano, agora ele voltando, ele que vai jogar. Espero continuar nessa pegada para jogar sempre que possível", ressaltou.


Expulso diante do Corinthians, na sétima rodada do Paulistão, segundo o árbitro Raphael Claus, o zagueiro tricolor João Filipe levou o cartão vermelho de forma direta os 23 minutos do segundo tempo, por “ter desferido um pontapé, atingindo as pernas de seu adversário Jorge Henrique, na disputa de bola”.

Pelo ato, João Filipe foi enquadrado no artigo 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no qual a pena varia de uma a seis partidas. Mas a infração foi desclassificada para o artigo 250 (praticar ato desleal hostil) do CBJD. Com a punição mínima, como já cumpriu a automática, o zagueiro fica livre para atuar.

O julgamento do zagueiro deixou Willian José ainda mais confiante de que sua punição possa ser alterada. Para o jogador, houve uma incoerência na forma de julgá-lo se comparado com o zagueiro. "Também achei o meu cartão injusto. O lance do João Filipe foi muito mais agressivo que o meu e no julgamento pegou apenas uma partida, agora espero ser absolvido", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade