publicidade

Com pouco treino, São Paulo sofre com jejum de pênalti e faltas na temporada

Desde lesão de Rogério Ceni, jogadores pouco treinam os fundamentos durante as atividades no CT da Barra Funda

Contra o Corinthians, Jadson bateu penalidade por cima do gol (Foto: Miguel Schincariol)

Antes de Rogério Ceni lesionar o ombro direito, era comum, em quase todos os dias, ver treinos de pênalti e falta no CT da Barra Funda. O problema do goleiro não só deixou o elenco sem seu capitão, ídolo e grande líder, mas também carente de jogadas de bola parada. Ele também era grande motivador para que outros companheiros seguissem seus passos.

Com o camisa 1 em recuperação, dificilmente alguém pega a barreira fixa e fica por algum tempo arriscando arremates. Lucas, Luis Fabiano e Cícero tinham costume de acompanhar o capitão. Jadson, que chegou este ano, desperdiçou pênalti diante do Corinthians. Mas, como Lucas disse, não houve treino do fundamento na semana.

– Fui o primeiro a pegar a bola. Mas, antes de eu chegar, Jadson pediu, e estava confiante: “Deixe eu bater”. Aqui não temos de entrar em atrito. Dei a bola para ele e falei: “Boa sorte”. Só perde quem bate. Foi infeliz, mas a qualidade dele ninguém discute – explicou Cícero.
Como reflexo da falta de treinos e da indecisão de quem assume a função, o Sampa não faz gol de falta desde 27 de março de 2011, quando Rogério anotou no Corinthians. De pênalti, não faz desde o primeiro confronto do segundo turno do Brasileirão.

Trabalho de finalização é comum desde que Leão assumiu. Mas falta, só em cruzamentos. Pênalti? Apenas quando Rogério estava ativo.

O jejum de gols com a bola parada e a chance perdida por Jadson no Majestoso prova que o técnico precisa exigir dos atletas neste ponto. Mas também pode partir deles, como era com Ceni, querer aperfeiçoar.


Último gol de falta...

São Paulo 2x1 Corinthians
27/3/2011 - Na Arena Barueri, Rogério Ceni marca seu centésimo gol pelo São Paulo. Foi a última vez que o Tricolor fez um gol de falta. Julio Cesar tenta buscar, mas não alcança a bola, que entra no ângulo direito do goleiro.


E de pênalti...

São Paulo 1x2 Fluminense
31/8/2011 - Último gol de pênalti do São Paulo. Rogério Ceni, com a partida em 2 a 0 para os cariocas, desconta no Morumbi. Confronto do Brasileirão, pela primeira rodada do segundo turno. Depois disso, Fabuloso tem chance diante do Cruzeiro, mas erra a batida. Contra o Corinthians, erro de Jadson.


VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade