publicidade

Rival critica 'amor por poder' de Juvenal Juvêncio

Mastrangelo Reino - 25.out.2010/Folhapress
O atual presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio

O administrador e consultor de marketing esportivo Edson Lapolla, 62, sabe que não tem chances de derrotar Juvenal Juvêncio na eleição presidencial desta noite.
E está ciente de que, mesmo que a oposição vença a disputa judicial e a reforma estatuária tenha de passar pela avaliação dos associados, o atual mandatário dificilmente deixará de cumprir mais três anos no comando.

"Entramos [na eleição] para tentar impedir um golpe. Queremos atrair a atenção da mídia e mostrar nossas propostas", diz o oposicionista.

Apesar de concorrer com Juvenal, Lapolla não acha que o presidente tenha feito uma administração ruim e até enumera virtudes do adversário. Mas critica o gosto por polêmicas, o caráter centralizador e, principalmente, o "amor pelo poder" do rival.

"Ele só é candidato porque quer, essa é a sua vontade. Até novembro, seus companheiros achavam que seriam indicados. No futebol atual, é errado alguém ficar mais de cinco anos em um cargo."

Para membros do grupo do atual presidente, o candidato rival é apenas alguém que quer aproveitar o pleito para aparecer e que nunca exerceu uma oposição real.

Lapolla admite que ficou omisso por algum tempo em seu papel como oposicionista, mas nega a necessidade de se promover. "Sou conselheiro vitalício, não político. E não preciso de votos."

Segundo contas da situação, Juvenal deve vencer o pleito por uma vantagem esmagadora: 160 votos a 14. O próprio Lapolla admite que não conseguirá um apoio muito maior do que esse.

"A minha chance de ganhar a eleição é a mesma de o São Paulo ter uma gestão mais profissional com o Juvenal Juvêncio como presidente", afirma ele.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.