publicidade

Erros inspiram o caminho são-paulino de volta à América


vipcomm

Goiânia - A missão são-paulina em busca da volta à Libertadores da América terá seu quarto capítulo hoje. Em partida contra o Goiás, às 21h50, no Serra Dourada, o Tricolor tentará mais que uma vitória para encaminhar a ida às quartas de final da Copa do Brasil. O grande objetivo do técnico Paulo César Carpegiani e, principalmente, de seus atletas é não cometer os mesmos erros feitos contra o Santa Cruz, em que o time perdeu por 1 a 0, fora de casa, no primeiro jogo, e quase complicou a sequência no torneio. A classificação só aconteceu após vitória suada, por 2 a 0, em Barueri. Para não viver um drama semelhante, os atletas sabem o que precisam fazer.

“A lição já foi aprendida. Sabemos que, se fizermos pelo menos um gol fora de casa, a situação se facilita bastante. Além disso, não podemos sofrer gols”, destacou o volante Casemiro, que será titular nesta noite e, mesmo jogando em Goiânia, vê o favoritismo são-paulino. Mas com ressalvas.

“Qualquer deslize lá (no Serra Dourada) pode nos prejudicar muito para a partida de volta, aqui no Morumbi. Portanto, temos que ter disciplina para vencer”, ordenou o camisa 29.

Se Casemiro, que tem apenas 19 anos, fala grosso para não dar bobeira na partida de ida das oitavas de final, os são-paulinos mais experientes seguem o caminho. “O Santa Cruz foi um belo exemplo de jogos difíceis e bem truncados. Assim, o Goiás, que no meu entender é um time de ponta do Brasil, nos dará muito trabalho também. Por isso, usamos aquele exemplo para ficarmos ligados durante os 90 minutos”, atestou o atacante Dagoberto, artilheiro do time no ano, com dez gols, e maior assistente, com sete passes que resultaram em gols.

Dessa forma, os jogadores do São Paulo demonstram que sabem onde erraram na última etapa da Copa do Brasil e prometem não cometer os mesmos deslizes nesta noite. Se isso for provado em campo, o sonho de retomar a trajetória na América, a partir de 2012, se torna mais curto.

“Disputamos sete Libertadores seguidas (2003 a 2010) e chegou um momento que não conseguimos alcançar o objetivo de se classificar para o torneio. Isso é algo normal. Mas como queremos retornar para a competição no ano que vem, nosso grande objetivo é o título da Copa do Brasil e, amanhã (hoje), teremos mais uma missão desta meta”, finalizou o camisa 25.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.