publicidade

Dagol neles!


vipcomm

No dia em que completa quatro anos no Tricolor, Dagoberto é a grande arma do time para bater nesta quarta o Goiás, em Goiânia

Há exatos quatro anos, Dagoberto era apresentado como reforço do São Paulo. O atacante já chegou com moral, pois, para desembarcar no Morumbi, ele teve de travar uma batalha jurídica contra o seu ex-clube, o Atlético-PR. Mas foram necessárias quatro temporadas para que o camisa 25 passasse a ser, de fato, fundamental para o time.

Artilheiro do clube neste ano, com dez gols, e líder de assistências, com sete passes, Dagoberto é a grande arma são-paulina nesta quarta-feira, às 21h50, no jogo de ida das oitavas de final da Copa KIA do Brasil, diante do Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia.

"Estou muito animado e preparado para esse mata-mata. Eu me considero fundamental para o time, assim como Miranda, Alex Silva, Rogério e outros", disse Dagoberto. A mistura de confiança no próprio taco e humildade, vista em tal declaração, dá o tom da transformação sofrida pelo jogador para conquistar um espaço maior no time.

Considerado por muitos um jogador polêmico, Dagoberto colecionou desafetos entre colegas e dirigentes do Tricolor. Para mudar essa imagem e alcançar os seus melhores números no São Paulo (veja no gráfico ao lado), o atacante baixou o topete e passou a dedicar-se mais dentro de campo. "Não sei se conquistei todos. Eu tento fazer o meu melhor. Quem eu queria realmente conquistar, eu já conquistei: a minha mulher", afirma ele.

Além do empenho pessoal, a bela fase de Dagoberto pode ser explicada pela forma como a equipe treinada por Paulo César Carpegiani atua.

"Acho que estou rendendo bem neste momento porque eu posso jogar solto, fazer triangulações rápidas e chegar bem na cara do gol", explica Dagol, que hoje não contará com a gloriosa ajuda do meia Lucas, suspenso após a expulsão contra o Santa Cruz, na segunda fase da competição nacional.

Indefinição/ Apesar de estar em lua de mel com o Tricolor, Dagoberto não garante que vai renovar o seu contrato. Como o seu vínculo vale até abril do ano que vem, o artilheiro são-paulino pode, a partir de outubro, assinar um pré-contrato com qualquer time.

"Não sei o que acontecerá. Mas eu estou feliz e vou cumprir o contrato até o fim."

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 2

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.