publicidade

Triste, Santana desabafa: 'Tenho que trabalhar para voltar a me sentir útil'

Volante disputou as primeiras três partidas do São Paulo na temporada e depois foi deixado de lado por Carpegiani. No domingo, ele enfrentará o Oeste

Uma das novidades na equipe titular do São Paulo no próximo domingo, o volante Cleber Santana começará uma partida pela equipe do Morumbi após quase três meses. O último jogo havia sido na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, no dia 22 de janeiro. De lá para cá, o jogador caiu em desgraça com o técnico Paulo César Carpegiani, que chegou a deixá-lo fora da lista dos relacionados em alguns jogos. O camisa 8 não esconde que é difícil lidar com essa situação, mas que se engana quem acha que ele está acomodado. A cada dia, o meio-campista tenta provar que pode ser melhor aproveitado.



Cleber Santana conversando com Carpegiani (Foto: Site oficial do São Paulo FC)Cleber Santana (camisa 8) escuta orientação de Carpegiani durante o treino (Foto: Site oficial do São Paulo FC)
- Comecei bem o ano, fiz os três primeiros jogos, quando o time ainda estava em formação e, no meu entender, fui bem. Depois não fui mais utilizado até o jogo contra o Noroeste. Ninguém gosta de nem ser relacionado para um jogo, isso não havia acontecido comigo ainda nos 11 anos que tenho como atleta profissional. É uma opção do treinador e eu tenho de respeitar. Não tenho problema com ele, sou muito querido pelo grupo. Não sou de fazer corpo mole. Só trabalhando é que as coisas vão melhorar. Abaixar a cabeça não vai adiantar nada. Não adianta querer culpar A ou B. Tenho que trabalhar para voltar a me sentir útil – ressaltou o jogador.

Cleber Santana se diz chateado com o seu momento atual.





Abaixar a cabeça não vai adiantar nada. Só trabalhando é que as coisas vão melhorar"


Cleber Santana


- É complicado ficar tanto tempo sem jogar. Jogador que se diz feliz no banco não é vencedor. Fico triste porque todo dia venho treinar com alegria, com sorriso na cara, não sei se isso atrapalha algumas pessoas. Dou força para os companheiros que vão jogar, não faço grupinho com ninguém. Tenho de continuar trabalhando para mostrar que posso ser utilizado. Quero jogar, quero ajudar – afirmou.

O camisa 8 diz que nem sempre as coisas funcionam como o esperado. E que, se aparecer um negócio que seja bom para todas as partes, Cleber Santana topa deixar o São Paulo. Vale lembrar que o vínculo do jogador com o clube do Morumbi termina no dia 31 de janeiro de 2013.


- Tive algumas coisas que não se concretizaram, mas não vou fazer loucura. Se aparecer coisa boa para as duas partes, vamos negociar. Tenho contrato em vigência. Às vezes, é preciso paciência e força de vontade. Veja o caso do Elias (ex-volante do Corinthians) por exemplo. Ele é um grande jogador, foi para o Atlético de Madri e não consegue jogar. Precisa ter muita força de vontade para superar esse momento. Se aparecer algo para jogar, eu quero jogar, mas não vou fazer loucura para sair. Se não for aqui, vai ser em outro clube - lembrou.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 4

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.