publicidade

Em baixa, C. Santana não descarta saída, mas evita "loucuras"


Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Carpegiani conversa com Lucas, Cléber Santana e Rivaldo: trio deve ser titular contra o Oeste, no domingo

Uma das principais contratações do São Paulo no começo do ano passado, Cléber Santana está em baixa. Aos 29 anos e com poucas chances no time comandado por Paulo César Carpegiani, o volante não descarta uma eventual saída do clube, mas evita o que chamou de "loucuras".

"Se aparecer uma coisa boa para sair e jogar, eu quero jogar. Todos pensam dessa maneira, só não posso fazer nenhum tipo de loucura. Se não for aqui, vai ser em outro clube. O mais importante é me dedicar no dia a dia para que eu esteja na melhor forma se aparecer uma oportunidade", afirmou.

Vinculado ao São Paulo até janeiro de 2013, Cléber Santana, contratado pelo presidente Juvenal Juvêncio junto ao Atlético de Madrid-ESP, já teve seu nome ligado a clubes como Atlético-PR e Botafogo. No entanto, o meio-campista assegura que nunca houve um interesse verdadeiro.

"Tive algumas coisas que não chegaram a se concretizar. Não posso fazer loucuras. Tenho contrato com o São Paulo e quero jogar. Se tiver uma coisa boa para mim e para o São Paulo, podemos negociar. Só por que apareceu A ou B eu tenho que ir?", questionou o volante, reforçando sua posição.

Excluído até mesmo da lista de relacionados para alguns jogos, ele fez uma espécie desabafo após o treino desta quinta-feira. Sem ser questionado diretamente, negou qualquer tipo de problema com o técnico Paulo César Carpegiani, disse que não é "chinelinho", que não faz "grupinho" e nem dá "migué".

"A minha parte, eu estou fazendo. É uma opção do técnico me deixar fora (da lista de relacionados). Nunca aconteceu comigo em 11 anos como profissional, mas estou passando por isso agora e sei que só posso sair dessa situação trabalhando. Não tenho que colocar a culpa e ninguém em preciso dar o meu melhor no dia a dia", disse.

O volante chegou a atuar como titular nos três primeiros jogos do Campeonato Paulista, mas perdeu espaço no elenco com o decorrer das partidas. "Quero voltar a jogar para ser feliz e me sentir útil, porque fora da lista você não se sente útil. Mas tenho experiência e não posso me abater", afirmou.

Cléber Santana deve ganhar uma nova chance de começar como titular no confronto deste domingo, com o Oeste, em Mogi Mirim, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Classificado para as quartas de final do Estadual, Carpegiani planeja montar um time reserva pensando no encontro com o Goiás, pela Copa do Brasil.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 8

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.