publicidade

Perto dos 39 anos, Rivaldo assume papel de "exemplo" e aconselha jovens


Dono de um prêmio de melhor do mundo da Fifa e pentacampeão mudial, Rivaldo completará 39 anos na próxima terça-feira com status de reserva no São Paulo. Coadjuvante, ele foge das polêmicas nas entrevistas, assume um papel de exemplo e aconselha os mais jovens.

"Sou uma pessoa normal. Do roupeiro ao presidente do clube, respeito a todos da mesma maneira, porque todos são iguais nesse mundo. Sempre fui uma pessoa humilde. Fico feliz de ver que o grupo me respeita pela maneira que sou e pelo que conquistei no futebol. Eles me tomam como exemplo e acho que isso é bom para todos", disse.



A possível reivindicação de uma vaga no time titular poderia causar mal-estar no elenco comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani. Sempre que questionado sobre sua situação na equipe, Rivaldo procura demonstrar calma e esperança de melhora no futuro.

"Sou um jogador normal como qualquer outro. Estou trabalhando para buscar o meu espaço dentro do grupo. A gente sabe que o São Paulo é forte e tem muitos bons jogadores. Todo mundo quer ser titular e precisamos trabalhar. É difícil para o treinador escalar o time hoje", declarou.

Quando Rivaldo comandou a seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo de 2002, Xandão tinha apenas 14 anos. Atual companheiro do veterano no São Paulo, o zagueiro conta que ele costuma conversar com os mais jovens do elenco tricolor para orientá-los.

"Isso é importantíssimo para o crescimento dos jogadores não só do lado técnico, mas também do psicológico. Como todos sabem, o Rivaldo é um jogador consagrado e todos o têm como exemplo pelo que fez no futebol. Fora de campo, ele procura dar conselhos a todos os meninos que estão começando", contou Xandão.

Na véspera de comemorar mais um aniversário, Rivaldo garante que não sente agonia pelo final próximo de sua carreira. "Fico feliz de fazer 39 anos. A cada ano que faço, fico feliz da vida. Deus está me protegendo, nunca tive lesão e só tenho que agradecer", encerrou.

Mais do que orientar seus companheiros, o meia quer conquistar uma vaga entre os titulares de Paulo César Carpegiani. Como o técnico pretende poupar alguns jogadores, ele deve atuar desde o começo no jogo contra o Oeste, no domingo, pelo Campeonato Paulista, em Mogi Mirim.


Vipcomm

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade