publicidade

Com mistão, Tricolor goleia Noroeste e segue na cola do líder Palmeiras

Mesmo com cinco desfalques, time comandado por Paulo Cesar Carpegiani não deu chances ao adversário. Ceni, Marlos, Ilsinho e Dagoberto marcaram

São Paulo e Palmeiras disputarão no próximo domingo quem terminará a fase de classificação do Campeonato Paulista na primeira posição. Se no sábado, o líder Verdão fez a lição de casa ao bater o Prudente por 2 a 1, neste domingo o vice-líder Tricolor não deixou por menos, passou fácil pelo fraco Noroeste por 4 a 1, mesmo atuando com vários desfalques e na casa do adversário, e segue na cola do rival de Palestra Itália. Os dois times estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação (41 a 40). (Reveja ao lado o gol de Marlos)
No próximo final de semana, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari vai a Campinas para enfrentar a Ponte Preta. Já o time de Paulo César Carpegiani receberá o Oeste, em Mogi Mirim, já que o São Paulo foi punido com dois jogos de gancho pelo STJD por causa dos incidentes registrados no clássico contra o Corinthians.
Tricolor domina primeiro tempo e Ceni faz de pênalti
Sem poder contar com cinco titulares (Alex Silva, Miranda, Fernandinho, Lucas e Juan), o técnico Paulo César Carpegiani apostou na força do seu elenco e mandou o São Paulo a campo no esquema 3-5-2, com Rodrigo Souto fazendo o papel de falso zagueiro ao lado de Xandão e Rhodolfo. Na lateral, Junior Cesar ganhou uma oportunidade. Rivaldo apareceu no meio-campo e Marlos formou dupla de ataque com Dagoberto.

Quando a bola rolou no estádio Alfredo de Castilho, o calor era superior aos 30ºC. A umidade, de apenas 56%, dificultou ainda mais a situação para os jogadores. Mas, apesar dos desfalques, o São Paulo fez exatamente como seu treinador gosta. Saiu para o jogo e rapidamente tomou conta da partida. Aos cinco minutos, Rivaldo arrancou pela esquerda e cruzou para Marlos na área. Gleidson fez o corte de cabeça e quase marcou contra.

Seis minutos depois, o camisa 10 cobrou falta da entrada da área, pelo lado direito, na cabeça de Casemiro, que testou no travessão de Yuri. Na volta, Dagoberto bateu de pé direito e o goleiro do Noroeste não deu rebote. O time de Bauru, apesar de atuar em casa, não levava o menor perigo ao gol defendido por Rogério Ceni. O único lance de perigo ocorreu aos 19, quando Gleidson desceu pela esquerda e cruzou para a área. O goleiro são-paulino caiu bem e fez a defesa.
No mais, o São Paulo seguiu melhor. É claro que o ritmo não podia ser acelerado, como o time gosta de atuar, já que o calor não dava trégua. Mas a equipe seguiu criando grandes chances de gol. Aos 28, Dagoberto arriscou de fora da área e Yuri defendeu. Dois minutos depois, Jean e Dagoberto tabelaram desde a intermediária até a área, quando o camisa 2 chutou e o goleiro do Noroeste fez grande defesa. Na sobra, Marlos bateu e a muralha de Bauru seguiu firme.



Até que, aos 34, a superioridade do São Paulo se refletiu no marcador. Marlos fez belo passe para Junior Cesar, que invadiu a área e foi derrubado por Márcio Gabriel na área. Pênalti que Rogério Ceni bateu sem o uso da paradinha, no canto direito de Yuri que, desta vez, nada pode fazer. Foi o 101º gol do maior goleiro artilheiro do futebol mundial.

Domínio mantido, gols de Marlos e Dagoberto e volante do Noroeste expulso

Para alívio dos jogadores, o calor diminuiu para o segundo tempo e a sombra tomou conta do gramado. Os times mudaram de lado, mas o São Paulo seguiu sem ser incomodado em campo. É bem verdade que o Noroeste criou seu primeiro lance de perigo, em cobrança de falta de Otacílio Neto, que raspou a trave de Rogério Ceni. Mas logo depois, o jogo foi definido.


Aos 14, após arrancar pelo meio-campo, Junior Cesar foi agarrado pela camisa por França que, como já tinha cartão amarelo, foi bem expulso pelo árbitro Rodrigo Ferreira Guarizo do Amaral. Na cobrança de falta, Dagoberto chutou de pé direito, a bola bateu na barreira e sobrou na direita para Casemiro, que achou Marlos sozinho na pequena área. O camisa 11 só teve o trabalho de deslocar Yuri e saiu para o abraço: 2 a 0.

Mesmo com a tranquila vantagem, Carpegiani queria mais. Ele sacou o volante Casemiro e colocou Ilsinho no meio-campo. Depois, tirou Rivaldo e colocou Willian José para atuar como referência. Do lado do Noroeste, sem muita alternativa, o técnico Jorge Saran foi obrigado a colocar o volante Geovani para recompor a marcação no meio-campo. Depois, alterou o ataque, com a entrada de Aleilson na vaga do apagadíssimo Diego.