publicidade

Desfalcado, São Paulo enfrenta Noroeste em Bauru

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Carpegiani tem cinco desfalques em Bauru

Desfalcado, o São Paulo enfrenta o Noroeste às 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Bauru. Apesar da série de problemas, a ordem no time comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani, já classificado para as quartas de final, é buscar a vitória para permanecer entre os primeiros colocados do Campeonato Paulista.

Na zaga, Alex Silva, que sofreu uma pancada na canela esquerda, e Miranda, com um desconforto muscular, devem ser poupados. Assim como o lateral esquerdo Juan, desgastado pelos jogos já realizados na temporada. Para completar, o meia Lucas está suspenso e o atacante Fernandinho sofreu uma fratura na fíbula direita.

Desta forma, a tendência é que o treinador arme a defesa com Xandão do lado de Rhodolfo e escale Júnior César do lado esquerdo. De volta ao time, o volante Rodrigo Souto pode atuar como terceiro zagueiro em alguns momentos. Na meia, Rivaldo ganha uma nova chance e Marlos faz dupla de ataque com Dagoberto.

Apesar da série de mudanças forçadas, Paulo César Carpegiani evita qualquer tipo de lamentação. "Perdi cinco jogadores que vinham atuando, mas tenho que exaltar os que estão entrando. Nossa prioridade é chegar com o time completo nos jogos decisivos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil", declarou.

Os oito melhores colocados garantem presença nas quartas de final do Campeonato Paulista. Chegar em primeiro não garante a vantagem do empate, mas sim a possibilidade de decidir a vaga dentro de casa. O regulamento do torneio foi criticado no São Paulo, mas os tricolores não desprezam a chance atuar como mandantes no mata-mata.

Se o Tricolor já está classificado, o centenário Noroeste ainda corre risco de rebaixamento. A duas rodadas do final da primeira fase, o time de Bauru vê o confronto com o desfalcado São Paulo como fundamental na tentativa de escapar da degola no torneio.

"Se ganharmos esse jogo contra o São Paulo, tenho certeza que o time vai deixar de vez essa situação incômoda na tabela", afirmou o lateral direito Márcio Gabriel. "Temos totais condições de fazer um grande jogo e terminar essa angústia", acrescentou o meia-atacante Vandinho.

O técnico Jorge Saran procurou treinar o mesmo time que venceu a Portuguesa na última rodada, mas ainda restam algumas dúvidas. O zagueiro Halisson, com dores musculares, não está garantido. Na lateral-esquerda, Gleidson e Gustavo brigam pela vaga. Suspensos, o volante Júlio César e o goleiro André Luís desfalcam a equipe.

FICHA TÉCNICA
NOROESTE X SÃO PAULO

Local: Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru
Data: 10 de abril de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa
Assistentes Adicionais: Philippe Lombard e Regildênia de Holanda Moura

NOROESTE: Yuri; Halisson, Da Silva, e Cris; Márcio Gabriel, França, Tiago Ulisses, Diego e Gustavo (Gleidson); Vandinho e Otacílio Neto
Técnico: Jorge Saran

SÃO PAULO: Rogénio Ceni; Jean; Xandão, Rhodolfo e Júnior César; Casemiro, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Rivaldo; Marlos e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.