publicidade

Noroeste x São Paulo - Longo tabu pode ser quebrado em Bauru

Norusca não vence o Tricolor há 23 anos e precisa quebrar o jejum


Vipcomm

Sem saber o que é vencer o São Paulo há 23 anos, o Noroeste tenta quebrar esse longo tabu neste domingo, às 16 horas, no Estádio Alfredo Castilho, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. Além disso, o time da casa precisa do resultado positivo para praticamente se garantir na elite.

Jejum
O último resultado positivo do Norusca sobre o Tricolor aconteceu justamente no Alfredo de Castilho, no dia 26 de maio de 1987. Essa foi apenas a sexta vitória do time de Bauru em toda a história do confronto. Antes, já havia vencido em 1959, 79 e 78 (todos por 1 a 0), 1960 (5 a 2) e 1961 (3 a 0).

Desde 1987, o último resultado positivo do Noroeste, foram realizados mais 16 partidas, sendo 11 vitórias do São Paulo e cinco empates. O último confronto aconteceu em 2009, quando o Tricolor venceu por 2 a 1, fora de casa, e acabou rebaixando o adversário para a Série A2.

Sem muitas mudanças
Satisfeito com a vitória sobre a Portuguesa, em pleno Canindé, o técnico Jorge Saran não deve realizar muitas mudanças entre os titulares. O volante Júlio Cesar acabou sendo punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) com duas partidas de suspensão. Como cumpriu apenas uma, ficará de fora neste domingo. Assim como o goleiro André Luís, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

"O grupo foi valente mais uma vez e guerreiro em campo. Acima de tudo mostrou muita personalidade diante de um forte adversário. Tivemos a semana inteira para trabalhar e aproveitei para conversar bastante com o elenco sobre a importância deste jogo", comentou Jorge Saran.


Vipcomm

Tricolor modificado
Com vários problemas para escalar o São Paulo, o técnico Paulo César Carpegiani fez vários testes em coletivo realizado no CT da Barra Funda, e promoveu cinco mudanças na equipe titular. As novidades na escalação da equipe foram o zagueiro Xandão, o volante Rodrigo Souto, o lateral-esquerdo Junior Cesar, o meia Rivaldo e o meia-atacante Marlos.


Vipcomm

Contundidos, os zagueiros Miranda e Alex Silva não participaram da atividade e devem desfalcar o São Paulo contra o Noroeste, em Bauru, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, no domingo. Único titular da zaga garantido, Rhodolfo treinou ao lado de Xandão e de Rodrigo Souto, que foi improvisado no setor.

Juan também não participou da atividade e foi substituído na lateral esquerda por Junior Cesar. Apesar de Ilsinho e Willian José terem entrado bem na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, eles voltaram a trabalhar entre os reservas. Sem Fernandinho e Lucas, Carpegiani escalou Rivaldo e Marlos ao lado de Dagoberto.

Ficha Técnica

Noroeste x São Paulo

Local: Estádio Alfredo Castilho, em Bauru-SP - foto



Data: 10/04/2011
Horário: 16 horas

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral - foto -




Assistentes:

Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa

Noroeste

Yuri;
Halisson,
Da Silva, e
Cris;
Márcio Gabriel,
França,
Tiago Ulisses,
Diego e
Gustavo;
Vandinho e
Otacílio Neto.
Técnico: Jorge Saran.

São Paulo

Rogério Ceni;
Xandão,
Rodrigo Souto e
Rhodolfo;
Jean,
Carlinhos,
Casemiro,
Rivaldo e
Junior Cesar;
Marlos e
Dagoberto.
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 16

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.