publicidade

Muito desfalcado, São Paulo visita o Noroeste

Carpegiani vai ter que quebrar a cabeça para escalar a equipe contra o Norusca





Recheado de desfalques, o São Paulo vai enfrentar o calor de Bauru, no próximo domingo, no duelo contra o Noroeste, às 16h. Vice-líder da competição e com a classificação assegurada com antecedência, o Tricolor poderá ter cinco jogadores titulares fora do confronto. Já o Norusca, que enfim conseguiu deixar a zona da degola na última rodada, precisa da vitória para se distanciar ainda mais do rebaixamento.

De roupa nova e tudo, já que apresentou seu novo uniforme nesta sexta-feira, o São Paulo terá pela frente dois grandes adversários na cidade de Bauru: o time do Noroeste, que ainda briga para não cair e o forte calor que sempre marca presença no interior, principalmente pelo horário da partida.

As baixas no time titular também pode ser um fator que prejudique o time em campo. Ao todo, podem ser cinco jogadores fora do jogo: Juan, Alex Silva, Miranda, Fernandinho e Lucas. Suspenso, o meia está vetado. A dupla de zaga, entregue ao departamento médico, não deve estar apta até domingo. O caso de Juan é mais tranquilo. Sendo um dos que mais jogaram pela equipe desde o começo da temporada, Carpa resolveu poupar o lateral. Já Fernandinho, que teve uma fratura na fíbula, fica de quatro a seis semanas longe dos gramados.

Para o lugar dos zagueiros, Xandão e Rodrigo Souto devem ficar com a vaga. O volante vai ser improvisado no setor. No ataque, Marlos fica com a vaga e atua ao lado de Dagoberto. Na esquerda, Junior Cesar ganha a chance. A dúvida do treinador fica em quem colocar no lugar de Lucas. Rivaldo treinou entre os titulares, mas briga pela posição com o jovem Willian.

- Tenho de ter um cuidado por viver o dia a dia, isso pela juventude dos meninos, para que tenham uma continuidade. O Willian fez gol, participou de passe, teve boa estreia, mas tenho de ter este cuidado - afirmou Carpegiani.

O Noroeste joga para provar que existem milagres. A equipe enfrenta o São Paulo, às 16h, no estádio Alfredo de Castilho para conquistar sua segunda vitória seguida e afastar de vez o perigo do rebaixamento. Com 17 pontos na tabela, mais três garante o time na primeira divisão, segundo as contas da comissão técnica.

Entretanto, precisa superar um tabu de 23 anos sem vitória contra o São Paulo. A última vitória sobre o Tricolor paulista foi em maio de 1987, quando o Noroeste venceu em Bauru por 2 a 1. Além disso, a equipe bauruense não vence uma equipe considerada grande desde 2008, quando derrotou o Corinthians. Nada que incomode os jogadores.

- Temos que encarar como um jogo normal. Precisamos entrar com a mesma disposição do jogo contra a Portuguesa e ir para cima - comentou Tiago Ulisses, um dos destaques do Noroeste neste campeonato.

Para buscar o milagre, entretanto, o Noroeste terá dois desfalques importantes. O goleiro André Luís e o volante Júlio César, dois líderes do grupo, estão suspensos e só voltam na última rodada. Além deles, Francis continua fora, se recuperando de contusão no joelho. Já o lateral esquerdo Gleidson, que cumpriu suspensão no último jogo, retorna ao time titular.

FICHA TÉCNICA:
NOROESTE X SÃO PAULO

Estádio: Alfredo de Castilho, Bauru (SP)
Data/hora: 10/4/2011 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) foto



Auxiliares:

Daniel Paulo Ziolli (SP) e

Maria Eliza Correia Barbosa (SP)

NOROESTE:

Yuri;
Cris,
Halisson e
Da Silva;
Márcio Gabriel,
Tiago Ulisses,
França,
Vandinho e
Gleidson;
Otacílio Neto e
Diego.
Técnico: Jorge Saran

SÃO PAULO:

Rogério Ceni;
Xandão,
Rodrigo Souto e
Rhodolfo;
Jean,
Casemiro,
Carlinhos,
Rivaldo e
Junior Cesar;
Marlos e
Dagoberto.
Técnico: Paulo César Carpegiani

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 7

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.