publicidade

Carpegiani vê time pronto para decisões e critica o Paulista

Fernando Dantas/Gazeta Press
Carpegiani queria vantagem no mata-mata

O técnico Paulo César Carpegiani considera o São Paulo um time ainda em formação. Por outro lado, o treinador se diz tranquilo em relação ao seu elenco e garante que, se a equipe precisasse disputar uma decisão de campeonato amanhã, teria plenas condições de fazê-lo.

"Só tive todo o grupo à disposição em dois ou três jogos, mas tenho sete ou oito jogadores que sempre tiveram uma sequência de jogos", afirmou. "Se tivéssemos uma decisão amanhã, teríamos uma equipe em condições de enfrentar qualquer adversário em condição de igualdade e com chances de vencer", acrescentou o comandante.

Com 37 pontos ganhos a duas rodadas do final da primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo ocupa a vice-liderança do torneio, o que propicia um confronto, teoricamente, mais fácil nas quartas de final. Carpegiani, no entanto, não teria receio de enfrentar um favorito logo de cara.

"Se a gente estivesse no oitavo lugar, eu jogaria contra o primeiro e não teria problema nenhum. Pelo menos, jogaríamos na capital. Não teria diferença para mim, até porque acabamos perdendo o mando", disse o técnico, antes de protestar. "Você joga 19 jogos para depois perder o mando? Confio que a gente recupera pelo menos um mando".

Nas fases eliminatórias do Campeonato Paulista, não há vantagem do empate e o único privilégio dos times mais bem colocados na primeira fase é decidir em casa. O regulamento, criado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), inimiga do São Paulo, gerou críticas de Paulo César Carpegiani.

"Infelizmente, o campeonato é dessa forma e qualquer um dos oito pode ser campeão, pode dar zebra. Você joga 19 jogos para não ter quase nenhuma vantagem depois. Em dois meses e pouco, jogamos meio Brasileiro para ter uma vantagem mínima. No próximo ano, as pessoas devem repensar isso", disse o técnico.

Depois de se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Santa Cruz, o São Paulo volta a campo às 16 horas (de Brasília) deste domingo para enfrentar o Noroeste, em Bauru. Os zagueiros Alex Silva e Miranda, além do lateral esquerdo Juan, serão poupados. Lucas, suspenso, e Fernandinho, lesionado, também estão fora.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.