publicidade

PM 'mata' o são-paulino Jason, mas ignora noite dos mascarados na Vila

Nada contra, ao contrário. Mas não deixa de ser interessante uma rápida viagem de trem-bala pelo túnel do tempo.



Em 2009, mais precisamente em 11 de agosto, a mídia informava em manchete: ‘Jason [campeão voltou] está com os dias contados no Morumbi’.

Depois, destrinchava o bê-á-bá: ‘A Polícia Militar decidiu proibir o uso das máscaras do Jason no estádio. Foi proibida, inclusive, a venda nos arredores do Morumbi. A PM justificou dizendo que a máscara pode ser usada para dificultar a identificação de torcedores que venham a praticar algum ato ilícito nos jogos.’

De volta à realidade, à Libertadores da América, à Vila Belmiro. Um dos patrocinadores do garoto Neymar distribuiu nada mais nada menos que 11 mil máscaras para a torcida do Santos. E a polícia fez vista grossa, adotou a ‘socrática’ saída popular um peso e duas medidas.

Menos o juiz uruguaio Roberto Silvera, que expulsou Neymar após o terceiro gol santista contra o Colo Colo. Um gol de placa que acabou se perdendo em meio à noite dos mascarados.

A alegoria que provocou o cartão vermelho ao moleque é parte de uma nova ação de marketing da Nextel. Atrás da máscara, uma pequena lembrancinha: ‘Vem aí um novo campeonato que vai mexer com você. Aguarde!’

Até lá, o técnico ‘Muriçoca’ Ramalho vai ter de quebrar a cabeça para escalar o time sem sua principal estrela, o ‘mascarado’ Neymar, no decisivo jogo contra o Cerro Porteño, no Paraguai.
#####
Pega na mentira. A queda de braço entre São Paulo e Globo é mesmo para valer. Tanto que o Tricolor simplesmente desapareceu da telinha. Nas últimas duas semanas, a plim-plim limitou-se a transmitir somente 360 minutos de bola rolando da equipe são-paulina, ou quatro jogos - Paulista e Corinthians, pelo Paulistinha, e os dois contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil. O segundo duelo com os pernambucanos rendeu 22 pontos no ibope global, dois a mais que o primeiro, em Recife. A Band cravou sete com a partida em Barueri. O jogo de cena certamente continuará até ‘Juvenal Antena’ confirmar o que se diz por aí e pelo mundo: por R$ 80 milhões/ano, bye bye Clube dos 13.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 15

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.