publicidade

Fernandinho para por um mês e Miranda é dúvida contra Noroeste

Fernandinho desfalcará o time por um mês
Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Substituído durante a vitória sobre o Santa Cruz na Arena Barueri, Fernandinho passou por exames na manhã desta quinta-feira e teve constatada uma fratura na fíbula direita. Assim, ficará afastado por um período de quatro a seis semanas. Já Miranda, com um desconforto muscular na coxa, é dúvida para o jogo contra o Noroeste, no próximo domingo.

"Foi uma fissura na fíbula, aproximadamente quatro centímetros abaixo da fratura anterior que ele teve. É uma fratura pequena e o Fernandinho ficará imobilizado por duas semanas. Esperamos que em torno de quatro a seis semanas ele possa estar retornando, na dependência do controle que será feito de 15 em 15 dias", explicou o médico José Sanchez.

Fernandinho sofreu a lesão ao levar uma pancada no confronto diante do Santa Cruz, vencido pelo São Paulo por 2 a 0. Com o resultado, o time paulista garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na próxima fase do torneio nacional, o adversário é o Goiás.

Com um retrospecto de cinco gols e três assistências em 16 partidas na temporada de 2011, Fernandinho é o atual vice-artilheiro da equipe no ano, já que Dagoberto anotou nove vezes. Sem ele, o técnico Paulo César Carpegiani tem William José, Henrique, Marlos e Dagoberto como opções ofensivas.

Já Miranda faz tratamento para participar do jogo diante do Noroeste. "Vou tentar me recuperar, mas ainda não tem nada certo. Vamos ver o que vai acontecer no final de semana. Mas o São Paulo tem um grupo de qualidade e sempre quem entra corresponde. Então, não tem porque forçar uma situação", explicou.

Depois de garantir a classificação na Copa do Brasil, o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Paulista. Às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, o Tricolor enfrenta o Noroeste, em Bauru, na penúltima rodada da primeira fase. Com 37 pontos, um a menos que o Palmeiras, a equipe é vice-líder do Estadual.

"Acho que é importante (chegar em primeiro no Paulista), porque tem uma pequena vantagem de decidir em casa, mas um time que quer o título não pode escolher adversário e nem ter preferência no mando de campo. Vamos fazer o melhor contra quem vier e procurar vencer", encerrou Miranda.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 4

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.