publicidade

Ex série D , Santa Cruz acha que vence

O desafio é do tamanho da grandeza do Santa Cruz: parar o São Paulo e avançar na Copa do Brasil



Foto: W. Correia Neto/Futura Press

Às 21h50, o Santa Cruz volta a decidir sua sobrevivência na Copa do Brasil. Longe de casa, a 2.632 quilômetros, na Arena Barueri. Outra vez contra um adversário da elite do futebol brasileiro. O mesmo São Paulo que provou do veneno coral há uma semana, quando o Santa venceu por 1 a 0, embalado por mais de 40 mil fiéis seguidores. Teoricamente, a vantagem parcial é pernambucana. Na prática, o São Paulo segue como favorito. Qualquer derrota por apenas um gol classifica o Santa Cruz, com exceção 1 a 0, que a leva a decisão para os pênaltis.

A inspiração no passado não se restringe à vitória no Engenhão. O torcedor do Santa Cruz não precisa ir tão longe. Basta voltar a fita em uma semana, três dias, se preferir. Zé Teodoro e seus comandados chegam a São Paulo embalados por dois grandes resultados: não bastasse a vitória sobre o tricolor paulista, em seguida veio o triunfo no Clássico das Multidões, em plena Ilha do Retiro. Um 2 a 0 para assegurar a liderança do Campeonato Pernambucano e motivar ainda mais o elenco.

Fazia tempo que o torcedor tricolor não se deparava com uma semana tão feliz. Desde 2005, pelo menos, quando o Santa alcançou o acesso à Série A do Brasileiro. Hoje à noite, o time comandado por Zé Teodoro pode fechar a semana perfeita. Mais do que a vaga nas oitavas de final, a classificação terá valor simbólico. O clube busca resgatar o respeito perdido nas profundezas da Série D. A surpreendente vitória rendeu manchetes Brasil e mundo afora, semana passada. Uma foto do Arruda lotado estampou o site daFifa no dia seguinte, massageando o ego da massa tão sofrida nos últimos anos.

Agora com o regulamento debaixo do braço, o Santa Cruz precisa encarar o São Paulo da mesma maneira. Conscientemente. A organização tática e a entrega total de cada jogador é a única forma de superar o gigante que estará do outro lado. Não há outra receita. Serve de espelho a atuação perfeita do garoto Everton Sena no primeiro jogo. Ele que, limitado tecnicamente, conseguiu anular o craque Lucas. Que o espírito de Sena esteja entranhado em cada atleta coral esta noite.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 19

Comentários (24)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.