publicidade

Artilheiro do 'salário mínimo'

O principal medo do São Paulo no jogo desta quarta-feira à noite atende pelo nome de Gilberto. O atacante do Santa Cruz foi o responsável por toda a jogada que resultou no gol contra marcado por Rodrigo Souto no confronto de ida, há uma semana, em Recife. O curioso é que o camisa 9 recebe salário de R$ 2,5 mil por mês, valor irrisório em grandes clubes do futebol brasileiro.

Nenhum dos 32 atletas do elenco profissional do São Paulo ganha tão pouco - a relação inclui garotos recém-promovidos da base, como o lateral-esquerdo Henrique e o zagueiro Luiz Eduardo. Até os membros do baixo escalão da comissão técnica faturam mais do que o artilheiro adversário.

Mas a realidade de Gilberto já está mudando. Ele vai se transferir para o Corinthians ao final do Campeonato Pernambucano e passará a receber um salário 24 vezes maior. Ou seja, ganhará em 30 dias o que demora dois anos para acumular.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 32

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.