publicidade

SP precisa eliminar Santa Cruz para evitar mudanças radicais no clube

foto: Nelson Coelho/Diário SP
Uma eliminação na segunda fase da Copa do Brasil, cuja conquista é a principal meta do São Paulo no primeiro semestre, deve custar o emprego do técnico Paulo César Carpegiani. Longe dos microfones, dirigentes e jogadores já contestam o trabalho do treinador


Até o mais otimista torcedor são-paulino está com uma pulga atrás da orelha. Afinal, caso o Tricolor não consiga eliminar o Santa Cruz, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena Barueri, o time perderá muito mais do que a oportunidade de continuar lutando por um título inédito, que premia o campeão com uma vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem.

Estarão em jogo, também, o emprego do técnico Paulo César Carpegiani e a chance de Rogério Ceni voltar ao torneio continental em 2012, ano de sua provável aposentadoria.

Outros fatores condicionados a um bom resultado nesta noite são a imagem do presidente Juvenal Juvêncio, que luta por sua segunda reeleição, e a reestreia do atacante Luís Fabiano.

Depois de ser batido por 1 a 0 na partida de ida, há uma semana, em Recife, o São Paulo precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para avançar diretamente às oitavas de final da Copa do Brasil. Um triunfo dos paulistas pelo mesmo placar do primeiro duelo leva a decisão para os pênaltis.

A tarefa deveria ser considerada tranquila, já que os pernambucanos disputam a modesta Quarta Divisão nacional. Porém, após ter sido praticamente anulado pela marcação adversária na semana passada, o São Paulo está bem receoso quanto a um eventual fracasso.
"Não queremos nem pensar numa eliminação agora. Respeitamos o Santa Cruz, que é um time muito bom. Mas acreditamos na classificação", afirmou o zagueiro Alex Silva, um dos líderes do elenco. "Sabemos que uma eliminação pode acontecer. E, se ela vier, a torcida fará muita pressão em cima dos jogadores, da comissão técnica e dos dirigentes", completou o defensor, sincero.

Com um discurso firme, a diretoria tricolor vê como obrigação um triunfo nesta noite e cobra fortemente os atletas e a comissão técnica do clube.

"A nossa expectativa, dada a imensa diferença técnica e de divisão no futebol brasileiro entre as duas equipes, é de vencermos de qualquer jeito. Nós temos a obrigação de avançar à fase seguinte. Passamos isso para a comissão técnica, que conversou com o elenco", enfatizou ontem o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.

Tática/ Preocupado em encontrar formas de surpreender o Santa Cruz e tornar menos complicada a missão de seus pupilos, Carpegiani fechou o último treinamento do Tricolor, na tarde de ontem.

Além de manter em segredo a formação titular ? vale lembrar que ele mudará hoje a escalação pela 30 partida consecutiva ?, o treinador pediu mais organização e tranquilidade aos seus comandados.

"Não adianta irmos para o ataque de forma desorganizada. O Santa Cruz é um grande clube e provou isso no primeiro jogo. Temos de respeitá-lo e jogar de forma humilde, sempre buscando o resultado", cobrou o lateral-esquerdo Juan.

Libertadores
Caso o Tricolor seja eliminado nesta quarta, uma vaga na Libertadores só será alcançada com a conquista da Copa Sul-Americana, em dezembro, ou se o time ficar entre os primeiros colocados do Brasileirão. Rogério Ceni pretende se aposentar, no ano que vem, disputando o nobre torneio.

Juvenal Juvêncio
Um vexame em Barueri dificilmente colocaria em risco a segunda reeleição do presidente, no fim deste mês. Ele tem maioria no Conselho Deliberativo do clube. No entanto, Juvenal começaria sob pressão o novo mandato.

Luís Fabiano
Caso o São Paulo caia nesta quarta, o atacante só poderá fazer sua reestreia no dia 22 de maio, na primeira rodada do Brasileirão. A demora dificultaria o trabalho do marketing do clube. Tudo foi planejado para que o Fabuloso chegasse para ajudar o time na Copa do Brasil.


Ficha técnica

São Paulo
4-4-2

Rogério Ceni
Rhodolfo
Alex Silva
Miranda
Juan
Casemiro (Ilsinho)
Jean
Carlinhos Paraíba
Lucas
Dagoberto
Fernandinho

T: P. C. Carpegiani


Santa Cruz
4-4-2

Tiago Cardoso
Cleber Goiano
Leandro Souza
Thiago Matias
Renatinho
Jeovânio
Éverton Sena
Weslley
Natan
Landu
Gilberto

T: Zé Teodoro


COPA DO BRASIL > 2ª FASE ? JOGO DE VOLTA
Onde: Arena Barueri, em Barueri, às 21h50
Juiz: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
TV: Globo, Band e ESPN Brasil


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 6

Comentários (28)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.