publicidade

'Réu primário', São Paulo tenta recurso para recuperar mandos no Paulistão

Tricolor foi punido por incidentes no clássico contra o Corinthians, na Arena Barueri

Rogério Ceni bate falta para converter seu centésimo gol. Clássico contra o Corinthians foi marcado por polêmicas (Foto: Miguel Schincariol)

O departamento jurídico do São Paulo entra, nesta quarta-feira, com recurso para tentar inverter decisão do TJD/SP. O clube foi punido com a perda de dois mandos de campo no Paulistão por conta de incidentes no clássico contra o Corinthians, em Barueri.

Na ocasião, o árbitro Guilherme Ceretta relatou na súmula que objetos foram arremessados no campo pela torcida do São Paulo. O clube também foi multado em R$ 10 mil.

O principal argumento a ser utilizado no recurso, que será analisado pelo Pleno, é de que o clube é réu primário nesse tipo de ocorrência.

– Ninguém saiu machucado, a súmula não diz de onde veio o estouro. A revista também é tarefa da Polícia Militar. Se houvesse punição, seria, no máximo, um jogo, pois o clube é réu primário – afirmou o advogado do clube Roberto Armelin.

Se não conseguir inverter a decisão, o São Paulo deverá mandar o jogo contra o Oeste a as quartas de final do Paulista em Mogi Mirim, já que a punição prevê que o local escolhido seja pelo menos 100 quilômetros distante da capital.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.