publicidade

Três pontinhos para dar moral


Foto: Lance!

O futebol não foi dos melhores, mas a vitória magra sobre o Mirassol dá um pouco de tranquilidade ao São Paulo para o confronto decisivo de quarta, contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil.

O Tricolor demorou para engrenar na partida. O time tocava bem a bola, de um lado para outro, mas tinha dificuldade de superar a marcação do adversário, que tinha todos os seus jogadores atrás da linha de meio de campo quando o time não estava com a posse de bola. Com poucos espaços, os donos da casa não conseguiam chegar ao gol de Fernando Silva.

Tanto que o primeiro bom momento ocorreu apenas aos 19 minutos, quando Jean fez bela jogada pela direita, ganhou de Renato Peixe e chutou. O goleiro do Mirassol, atento, espalmou. A resposta dos visitantes veio pouco depois com Diego, que passou por Alex Silva e cruzou. Sorte que ninguém apareceu para mandar a bola para o gol.

O domínio da partida era do São Paulo, mas faltava ousadia e velocidade ao time do Morumbi. Era muito toquinho de lado, como se o Mirassol fosse desistir do esquema com cinco jogadores no meio e uma linha de quatro na defesa.
Fernandinho até fez uma boa jogada, mas a bola sobrou no pé direito, que não é o melhor, e o atacante chutou torto de dentro da área. Pouco depois Lucas uniu velocidade e ousadia, os temperos que o São Paulo precisava e fez um lindo gol. Com 1 a 0 no placar, a situação de jogo iria mudar.

Tanto que o Mirassol começou a se expor mais e por pouco não empatou antes do intervalo. Jean foi derrubado no ataque, o juiz nada marcou e deixou os visitantes irem para frente. Alguns jogadores do Tricolor pediam para mandar a bola para fora, para que se pudesse fazer o atendimento de Jean. Essa desatenção quase custou caro: a bola chegou em Wellington Amorim, que quase marcou. A bola bateu na trave.

MIRASSOL SE ABRIU

Em desvantagem no marcador, o Mirassol passou a arriscar um pouco mais na etapa final. Sua marcação já não era tão forte como no início do jogo, mas o time passou a ir mais para o ataque. Isso também deu espaços para o Tricolor, que por pouco não ampliou o marcador com Jean e Casimiro. Os dois tiveram boas chances, pena que acabaram desperdiçando.

Já aos 14, Wellington Amorim teve mais uma oportunidade para empatar. Pegou mal de primeira e mandou a bola para fora. O susto acordou o São Paulo, que respondeu com Jean. O jogador chutou na entrada da área para boa defesa do goleiro Fernando Silva.

E quando o jogo foi caminhando para o fim, o Mirassol apertou em busca do gol e o time da casa ficou apenas em raros contra-ataques. A vitória veio sem muito brilho. Pouco importa. A cabeça está na Copa do Brasil.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade