publicidade

Carpegiani mantém Rivaldo e coloca Xandão, Willian e Carlinhos na equipe

Sem poder contar com Dagoberto, Rhodolfo e Ilsinho, suspensos, treinador também sacou Rodrigo Souto da equipe que pegará o Mirassol no domingo


Passada a derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz, no Recife, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o São Paulo já pensa no jogo contra o Mirassol, domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. Sem poder contar com Rhodolfo, Dagoberto e Ilsinho, todos suspensos, o técnico Paulo César Carpegiani comandou um treino na tarde desta sexta-feira, no CT, e mostrou as novidades que estarão em campo no fim de semana.


Paulo Cesar Carpegiani no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Treinador fez modificações na equipe que vai a campo no domingo, em Barueri  (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)


Na vaga de Rhodolfo, Xandão ganhará mais uma chance entre os titulares. No meio-campo, Carlinhos Paraíba, que havia sido barrado na quarta-feira, voltou para a equipe, no lugar de Rodrigo Souto. Rivaldo seguiu entre os titulares na armação e o garoto Willian José apareceu no ataque.

O esquema 4-2-3-1, utilizado na última partida, foi mantido. A primeira linha tinha Xandão, Alex Silva, Miranda e Juan. À frente deles, ficaram os dois volantes, Jean e Carlinhos Paraíba. Uma terceira linha, postada após o meio-campo era formada por Lucas aberto na direita, Rivaldo no meio e Fernandinho na esquerda. À frente, Willian José funcionou como referência ofensiva.

Como normalmente faz, Carpegiani parou várias vezes o treino tático. Deu orientações, gesticulou muito. Depois, comandou um trabalho de bola parada defensiva. Marlos e Cleber Santana cobraram faltas e escanteios para os zagueiros afastarem o perigo. Em algumas ocasiões, o goleiro e capitão Rogério Ceni era quem fazia a defesa e, com rápida reposição de bola, já ligava o contra-ataque para Fernandinho, pela esquerda.

Vale lembrar que a partida do próximo domingo poderá dar a liderança do estadual ao Tricolor. Para isso, o time, que atualmente ocupa a segunda colocação, com 34 pontos, precisa vencer o Mirassol e ainda torcer para o Palmeiras, que é o líder, com um ponto a mais, não ganhe do Santos no clássico que será realizado na Vila Belmiro.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 3

Comentários (30)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.