publicidade

Noroeste pode perder três jogadores para enfrentar o São Paulo

Zagueiro Cris, lateral Gleidson e volante Júlio César serão julgados na próxima segunda no TJD/SP

O Noroeste é o vice-lanterna do Campeonato Paulista, mas ainda tem chances de escapar do rebaixamento. Mas esta missão pode ficar mais difícil a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de abril, quando três jogadores podem ser suspensos em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP), em sessão às 18h. O zagueiro Cris, o lateral-esquerdo Gleidson e o volante Júlio César pode acabar suspensos e desfalcarem a equipe diante do São Paulo.

A primeira expulsão foi a de Cris, quando o Noroeste ficou no empate por 2 a 2 com o Grêmio Prudente, no dia 23 de março, pela 15ª rodada do Estadual. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou na súmula que o camisa 3 foi expulso aos 42 minutos da etapa final, “por haver, depois de advertido com cartão amarelo, agarrado o seu adversário de n° 9 Eraldo A. Gomes na disputa de bola”. O primeiro amarelo foi aos 10 minutos do segundo tempo, por calçar outro adversário.

Na rodada seguinte, quando foi goleado pelo Oeste por 4 a 0, em Itápolis, o Noroeste teve mais dois jogadores expulsos, mas quando já perdia pelo placar final.

Gleidson levou o cartão vermelho de forma direta aos 23 minutos do segundo tempo, por atingir um adversário com um pontapé em suas pernas, durante uma disputa de bola. Um minuto depois foi a vez de Júlio César fazer companhia ao companheiro. Após ter sido informado por um dos assistentes de que o volante atirou a bola no rosto de um adversário, fora da disputa de bola, após a marcação de uma falta contra sua equipe, o árbitro Flávio Rodrigues Guerra lhe mostrou o vermelho direto.

Diante do que foi relatado nas súmulas dos jogos, a Procuradoria do tribunal paulista denunciou Cris e Júlio César no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD, com pena que varia de uma a três partidas de suspensão. No caso de Gleidson, a pena pode máxima pode chegar a seis jogos, já que ele foi enquadrado no artigo 254 (praticar jogada violenta) do CBJD.

No dia do julgamento, os três já terão cumprido a suspensão automática, e estarão livres para jogar mesmo que condenados por uma partida de suspensão. Caso a pena seja de dois ou mais jogos, eles já passam a desfalcar o Noroeste nas partidas seguintes. Após a sessão do TJD/SP, o primeiro compromisso da equipe é contra o São Paulo, no dia 10 de abril.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.