publicidade

Jean acha que está tudo sob controle


vipcomm

O São Paulo não esqueceu a derrota para o Santa Cruz, pela Copa do Brasil. Os jogadores ainda não superaram a ducha de água fria que apagou de vez as comemorações pelo centésimo gol de Rogério Ceni e o fim do tabu no clássico contra o Corinthians.

“O sinal de alerta está ligado. Fomos surpreendidos, mas o que aconteceu lá foi um acidente que não pode mais ocorrer. Está tudo sob controle e sabemos que ainda não saímos da Copa do Brasil”, disse o volante Jean, ansioso para poder dar o troco no time pernambucano.

Apesar de o Tricolor enfrentar o Mirassol no domingo, pelo Paulistão, a derrota recente está longe de ser digerida. A bronca maior é com a arbitragem de Marielson Alves Silva.

O diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes criticou a escalação de um árbitro de pouca experiência. “Ele foi péssimo. Conseguiram achar alguém para apitar que é pior do que os juízes do Campeonato Paulista. Não entendi escalarem um juiz inexperiente desses”, reclamou.

Mas o cartola avisou que o clube não pretende protocolar uma reclamação na CBF. “Não adianta gritar com quem é surdo. O pau comeu solto e o juiz não fez nada”, disse, ressaltando, porém, que o time também teve seus erros. “A exibição do São Paulo foi péssima.”

Jean também ficou irritado com o exagero nas entradas violentas dos jogadores do Santa Cruz, principalmente de Everton Sena, que fez marcação individual em Lucas. “Estava perto das jogadas e vi: em 80% das vezes, ele fez falta. Se aquilo lá é marcação, então o futebol está acabando. Acho que se fosse outro juiz, o jogador teria sido expulso ainda no primeiro tempo. Ele foi desleal”, comentou.

Para evitar que cresça um clima de revanche no elenco, o técnico Paulo César Carpegiani conversou com seus jogadores para pedir tranquilidade. E Jean sabe da importância de não perder a cabeça. “Ele quer que a gente tenha calma. Sabemos que eles vão vir fechados, que será o jogo da vida deles. Mas nós temos de marcar em cima e buscar o gol o quanto antes.”

Como haverá show no Morumbi, a partida será disputada na Arena Barueri, quarta-feira. Mesmo assim, Jean acha que a torcida vai apoiar e terá papel muito importante. “Claro que preferíamos atuar no nosso campo, mas em Barueri o torcedor fica mais perto do campo. Tomara que ele compareça em massa. E nós precisamos ter espírito de Libertadores.”

Na Copa do Brasil, gol marcado fora de casa é o primeiro critério de desempate. Assim, se o Tricolor for vazado terá de vencer por dois gols de diferença. A missão é difícil, mas não impossível. E o próprio Jean não cogita uma eliminação precoce. “Não quero nem pensar nisso”, concluiu.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.