publicidade

São Paulo se apoia em histórico em Barueri para crer em classificação

Com oito vitórias em 11 confronto, time quer aproveitar boa fase na segunda casa para bater Santa Cruz e avançar na Copa do Brasil

A derrota para o Santa Cruz por 1 a 0 no primeiro confronto pela segunda fase da Copa do Brasil ainda está sendo digerida pelo São Paulo. O Tricolor se mostrou "nervoso", segundo palavras do técnico Paulo César Carpegiani, e o time pernambucano, empurrado por sua torcida, acabou levando a melhor. Ainda no calor da partida, alguns jogadores são-paulinos, como Miranda, chegaram a dizer que "a história no Morumbi seria diferente". O jogo da volta, porém, será na Arena Barueri - o que não chega a ser um problema.

Com o Morumbi sendo preparado para os shows da banda irlandesa U2, marcados para os dias 9, 10 e 13 de abril, o Tricolor terá de jogar novamente na Arena Barueri, mesmo palco da vitória sobre o Corinthians, domingo passado. A equipe de Carpegiani se apega ao retrospecto favorável no estádio para acreditar que o sonho da Libertadores pelo caminho mais rápido ainda é possível - a Copa do Brasil dá ao vencedor uma vaga no torneio continental.

Ao todo, o São Paulo já disputou 11 partidas na Arena Barueri. Foram oito vitórias - duas vezes sobre o Barueri, São Caetano, Monte Azul, Vitória, Atlético-PR e Corinthians - e três derrotas (duas para o Santos e uma para o Fluminense).

Com a derrota por 1 a 0 no Recife, o São Paulo precisa vencer a partida de volta por dois gols de diferença para seguir na Copa do Brasil. Caso vença por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis, situação que o Tricolor quer evitar.
- Temos grandes resultados lá e vamos tentar manter isso. O campo é menor, o Santa Cruz vai se fechar ainda mais, mas temos de marcar em cima e buscar o gol o quanto antes. Conhecemos bem o gramado e temos bons resultados lá. Vamos tirar proveitos disso - afirmou o volante Jean.

Antes do confronto com os pernambucanos, o São Paulo volta as suas atenções para o Campeonato Paulista. O time é o segundo colocado com 34 pontos e já está classificado para a fase seguinte do torneio - só briga por uma posição melhor para conseguir a vantagem de jogar em casa nas quartas de final. No domingo, o Tricolor enfrenta o Mirassol, às 16h, também na Arena Barueri.

- Falamos de Copa do Brasil, mas o Paulista também é importante. É um título que não tenho e vamos buscá-lo. Uma vitória pode nos dar uma classificação melhor e fazer com que joguemos em casa. Se for no Morumbi ou em Barueri, tanto faz. Com a torcida a nosso favor acabamos sempre tendo um ânimo a mais - completou Jean.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 6

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.