publicidade

R7 aponta diferenças entre as apresentações de Adriano e Luis Fabiano

Provocações, presenças ilustres e gafes marcaram os eventos dos dois atacantes

Adriano e Luis Fabiano foram apresentados na mesma semana


O esperado duelo entre Luis Fabiano e Adriano já aconteceu. Os dois voltaram ao futebol brasileiro, mas tiveram apresentações totalmente distintas em seus clubes. Para facilitar a vida dos leitores, o R7 analisou as principais diferenças nas chegadas dos dois atacantes.

Dirigente do São Paulo retribui carinho e reforça pedido de paz do Corinthians

Antes mesmo de serem apresentados, os dois tiveram recepções diferentes. Enquanto cerca de mil pessoas estiveram no aeroporto de Guarulhos para recepcionar o são-paulino, a torcida corintiana estendeu faixa em frente ao CT Joaquim Grava, na semana passada, que dizia “Não queremos você aqui”.

Imperador discorda sobre “última chance” e promete volta à seleção

“Não esperava tanta gente”, diz Luis Fabiano

O Corinthians até cogitou apresentar Adriano na terça-feira (29), no mesmo horário de Luis Fabiano, para atrapalhar a festa são-paulina. Em cima da hora, porém, Andrés Sanchez, presidente do Alvinegro, mudou de ideia. O clube até tentou organizar um evento no Museu do Ipiranga, mas o local não estava disponível. Sendo assim, o Imperador teve apresentação bem mais discreta do que a do rival, que teve cerca de 45 mil torcedores. Apenas 30 corintianos estiveram no CT para recepcionar o novo camisa 10. Sanchez explicou o motivo da falta de festa para Adriano.

- Por toda a rivalidade, que está saindo do controle de todos nós, e assumo minha culpa também, procuramos fazer uma apresentação mais discreta, até para evitar que falem que tinha "32.1 torcedores" ou "34.3".

Os dois tiveram anfitriões ilustres. No São Paulo, Rogério Ceni, que também era um dos homenageados na festa de terça-feira (29), no Morumbi, foi o primeiro a abraçar o atacante, no gramado do estádio. Já na apresentação de Adriano, Ronaldo deu o ar da graça. Aposentado do futebol, o Fenômeno foi o responsável por levar o jogador ao Parque São Jorge, e esteve presente na apresentação.

- Só queria dar boas-vindas ao meu amigo Adriano e o kit da República do Corinthians. Quero desejar toda a sorte do mundo a ele, e que conquiste logo a Fiel, que tudo vai ser mais fácil. Boa sorte.

Já as provocações só apareceram na festa são-paulina. Enquanto dirigentes, artistas e até Luis Fabiano aproveitaram o evento para alfinetar o Corinthians, na apresentação de Adriano o tom foi diferente. No Morumbi, muito se falou sobre a “falta de espaço para festas” no rival, que ainda não começou a obra do novo estádio. No CT Joaquim Grava, até o Imperador tratou o Tricolor com respeito. Quando precisou responder se comemoraria gol sobre o São Paulo, clube que defendeu em 2008, o atacante disse que “não”.

Luis Fabiano, porém, cutucou o rival em diversas oportunidades. Antes de entrar em campo, os telões do palco exibiram um vídeo gravado, em que o camisa 9 aparecia ao telefone, negando a possibilidade de defender outro clube no Brasil. Em janeiro, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse que o clube ofereceu 7 milhões de euros e R$ 500 mil de salário ao atacante, mas o Sevilla negou a venda. Dois meses depois, ele acertou com o São Paulo.

Cada evento também teve suas gafes. No Morumbi, o nervosismo fez Luis Fabiano entrar no gramado na hora errada. O atacante confessou que deveria ter esperado os fogos para aparecer.

- Entrei errado no gramado, tinha que esperar os fogos, mas isso aqui é pior do que um jogo.
Adriano também teve problemas. Foi questionado sobre uma foto comprometedora, em que aparecia fazendo um “C” e um “V” com as mãos, iniciais do Comando Vermelho. O constrangimento só melhorou quando o humorista que fez a pergunta completou dizendo que era uma referência à Corinthians minha Vida. Além disso, o Imperador uma coroa mas não colocou na cabeça, e ainda teve que presenciar o único torcedor presente à coletiva se desentender com um profissional de imprensa.

Luis Fabiano deve estrear pelo São Paulo na Copa do Brasil, caso o clube passe pelo Santa Cruz, na segunda fase da competição. Já Adriano só deve jogar pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso do clube é em 22 de maio, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 1

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.