publicidade

Derrota em Jundiaí e jejum contra o Timão aumentam pressão no Tricolor

Alex Silva revela pedido de torcedor em trânsito, enquanto Jean luta para vencer o rival de Parque São Jorge pela primeira vez na sua carreira


A surpreendente derrota por 3 a 2 para o Paulista, após oito jogos de invencibilidade, trouxe de volta algo que estava bem longe do CT da Barra Funda há tempos: a pressão. A defesa, que não tomava gols havia quatro jogos, foi vazada três vezes. O ataque, segundo mais positivo do campeonato, com 31 gols, perdeu muitas chances. E o quadro altamente favorável sofreu um baque às vésperas do clássico contra o Corinthians, time que o Tricolor não vence desde abril de 2007. De lá para cá, foram 11 jogos, com sete vitórias alvinegras e quatro empates.


Ricardo Oliveira conversa com torcedores do São Paulo (Foto: Ag. Estado)Última derrota para o Corinthians provocou protesto da torcida no CT da Barra Funda (Foto: Ag. Estado)


Certamente, essa partida será um divisor de águas no clube do Morumbi. Uma vitória trará paz e tranquilidade, e o time, na sequência, poderá voltar o seu foco para a Copa do Brasil. Um novo revés, porém, poderá ter consequências. Vale lembrar que, após a última derrota, no Campeonato Brasileiro de 2010, a torcida foi ao CT no dia seguinte, ameaçou invadir o local e, após autorização, conversou com o gerente de futebol, José Carlos Santos, e com alguns jogadores, como Alex Silva, Dagoberto e Ricardo Oliveira.



Cada um aqui tem sua consciência para saber o que representaria uma vitória e a quebra do tabu e o que representaria uma nova derrota"



Jean



Os jogadores já sentiram que a situação mudou. Alex Silva e Jean, que concederam entrevistas, já foram cobrados pelos torcedores, que exigem uma vitória no fim de semana.

- É uma situação que incomoda muito a todos, principalmente aos nossos torcedores. Tenho certeza de que, quando o tabu era a nosso favor, eles também ficavam pressionados. Incomoda nas perguntas da imprensa e hoje já tomei até dura no trânsito de um torcedor que diz que não aguenta mais. Espero que possamos acabar com isso – afirmou o zagueiro.

Confira a classificação do Paulistão

O meio-campista Jean é um dos mais incomodados, principalmente porque nunca ganhou do Corinthians jogando pelo São Paulo. E fez questão de passar um recado para os companheiros.

- Ontem, no estádio (de Jundiaí), já fomos cobrados na saída do ônibus. É um incômodo que permanece, não tem jeito. Participei de todos os jogos. Não vejo a hora de isso acabar. Cada um aqui tem sua consciência de saber o que representaria uma vitória e a quebra do tabu e o que representaria uma nova derrota. Até a hora da partida, vamos conversar bastante – disse Jean.

VEJA TAMBÉM
-
São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 7

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.