publicidade

São Paulo perde jogo e liderança


O Paulista teve quatro oportunidades, marcou três gols. O São Paulo teve pelo menos dez oportunidades, marcou dois. O time finalizou muito mal. Quando acertou, Felipe Alves salvou. O goleiro foi o melhor em campo ao lado do Weldinho que marcou um e participou dos outros dois, mesmo chegando poucas vezes no ataque. Pelo volume de jogo e oportunidades criadas o Tricolor merecia um resultado melhor. Pela deficiência nas finalizações, placar merecido. Pelo pênalti claríssimo não marcado em cima do Fernandinho, placar injusto.

O padrinho vai ficar bravo com Flávio Guerra. Assim não dá para fazer vista grossa nos relatórios.

A derrota não foi surpresa. O Paulista está bem classificado, jogou em casa. Normal. Surpresa foram os três gols marcados. Claro que Xandão facilita, é verdade, mas a defesa havia sofrido apenas 1 gol nos últimos 7 jogos. Isso mostra que apesar da liderança, perdida após esta partida, o time ainda é instável. Paulistão é uma enganação. Ficar invicto, golear ou liderar não significa nada. Os grandes paulistas serão testados e avaliados mesmo nos clássicos, Libertadores, finais da Copa do Brasil e Brasileirão.


Vipcomm

E Carpegiani continua fazendo experiências, algumas inexplicáveis.

Não pode ficar chateado se for chamado de “Professor Pardal”. Treinou com Rivaldo, jogou com Marlos. Qualquer opção seria melhor que Marlos. Será que um dia este jogador vai me surpreender? É o “jogador comentarista”. Quando a bola cai no seu pé, pode chamar o comentarista porque não vai sair nada. É enrolado, joga com a bola entre as pernas. E Xandão? Sem Rhodolfo seria melhor sair do 3-2-5, até porque é um jogo só e já que está fazendo experiência, treina no 4-4-2. William José no banco? Será que estava machucado? Com assistentes como Jean, Juan, Casemiro, Dagoberto e Fernandinho é preciso ter um jogador de área, finalizador. Não entendi. E quando apertou, entrou Henrique.

Carpegiani é bom técnico, mas hoje foi Pardal. Marlos e Xandão é sacanagem.

O Paulista mereceu a vitória, mas não podemos deixar de citar mais um pênalti não marcado.

Quando o jogo estava 1×0, Fernandinho sofreu duas faltas dentro da área, na mesma jogada. Guerra poderia até escolher a falta. Futebol assim perde a credibilidade. É preciso ter limite nas retaliações. Em Prudente foram dois não marcados. Arnaldo Cesar Coelho criticou o adicional no lance do Juan. É preciso ter cuidado para não cometermos injustiça, afinal nunca saberemos se o adicional não marcou, ou se o árbitro não acatou o palpite. Me disseram que Márcio de Góis, no vôo de volta, teria dito que deu o pênalti no Juan, mas o Marcelo Caetano não acatou. Não acredito que tenha falado isso. Seria estranho, mas enfim, como os árbitros são proibidos de falar, jamais saberemos a verdade. Falta transparência na arbitragem paulista. É uma pena.

Calma, o resultado foi justo. O São Paulo falhou muito e pagou pelos erros no ataque e na defesa.


Vipcomm

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 8

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.