publicidade

São Paulo e Corinthians terá duelo: ataque solidário x artilheiro

Enquanto Liédson se tornou a maior arma corintiana, são-paulinos dividem autoria dos gols no Paulistão


vipcomm

Dois ataques muito eficientes, mas com características diferentes, duelarão no clássico do próximo domingo entre São Paulo e Corinthians. Enquanto os jogadores do sistema ofensivo do técnico Paulo César Carpegiani dividem bem a artilharia, o Corinthians tem em Liédson um matador que vem se sobressaindo em relação aos companheiros de time.

Com 31 gols até o momento, o São Paulo tem o segundo melhor ataque do Paulistão após quinze rodadas, ficando atrás apenas do Santos, que tem 34. O artilheiro do time, Dagoberto, tem “apenas” seis gols, e isso mesmo participando de treze dessas partidas.

Na artilharia do time do Morumbi, a vice-liderança é dividida pelo atacante Fernandinho e pelo goleiro Rogério Ceni, com quatro gols cada um até agora. O volante Jean tem três no torneio estadual, Lucas, Marlos, Rhodolfo e Marcelinho Paraíba (que foi emprestado ao Sport) têm dois cada e outros seis jogadores marcaram uma vez cada.

No Corinthians, o número de jogadores que já marcaram pelo Paulistão também é alto. Contudo, a discrepância entre o principal artilheiro e seus “concorrentes” é muito maior. Enquanto Liédson já marcou dez vezes, os vice-artilheiros Dentinho e Fábio Santos fizeram três cada um.

Chama ainda mais a atenção o fato de o atacante ter estreado na temporada 2011 apenas na sexta rodada do Paulistão e ter conseguido todos os seus gols em apenas nove partidas. Portanto, enquanto a média de Dagoberto é um pouco menor que 0,5 gol por jogo, a de Liédson é superior a um por partida.

Não chega a ser possível dizer que o Corinthians tem um “ataque de um homem só”. Mas, mesmo com menos jogos que a maioria dos companheiros, Liédson já tem mais de um terço do total de gols da equipe no Paulistão, 29. E mais: quando esteve em campo, o time marcou 19 vezes. Ou seja, ele marcou um a mais que todo o restante do time junto.

O clássico de domingo já tem ótimos ingredientes. Rogério Ceni, com 99 gols no currículo, pode chegar ao centésimo contra o principal rival. O vencedor da partida ficará muito próximo de terminar a fase de classificação à frente do rival, o que proporciona vantagens nas fases eliminatórias. E para definir isso, falta saber quem vai se impor ao adversário, o ataque “solidário” são-paulino ou o ataque “de um homem só” corintiano.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 7

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.