publicidade

Sem Lucas, São Paulo volta a tropeçar e perde a liderança do Paulista

Sem a presença do atacante Lucas, o São Paulo voltou a sofrer e foi derrotado por 3 a 2, nesta quarta-feira (23), pelo Paulista, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, e perdeu a liderança do Campeonato Paulista para o arquirrival Corinthians.

Convocado para defender a seleção principal no amistoso com a Escócia, Lucas desfalcará o time do técnico Paulo César Carpegiani também no jogo do próximo domingo (27), justamente contra o arquirrival e agora líder Timão, no Morumbi.

Com Lucas em campo, o São Paulo ainda não perdeu nesta temporada. Já quando não contou com o atleta por causa do Sul-Americano Sub-20, o Tricolor amargou, com o revés em Jundiaí, quatro derrotas.

O time do Morumbi, com a derrota, estacionou nos 31 pontos e foi ultrapassado por Corinthians, com 34, e Palmeiras, com 32, e agora ocupa a terceira colocação. O Paulista chegou a 24 pontos.

O time da casa surpreendeu logo no início e não deu nem tempo de o visitante entrar no clima. No segundo minuto do jogo, Rogério Ceni espalmou chute de fora, e Fabiano se adiantou a Alex Silva para pegar o rebote e abrir o placar.

O São Paulo tentou responder rápido e quase empatou aos 10min. Fernandinho recebeu de Dagoberto, invadiu a área e chutou forte, mas por cima do gol.

A equipe do Morumbi pressionava, mas esbarrava no bom sistema defensivo da equipe de Jundiaí, que procurava usar a velocidade no contra-ataques.

A equipe da capital reclamou muito aos 34min, quando Fernandinho foi derrubado na área por Henrique, mas o árbitro Flávio Rodrigues Guerra não assinalou pênalti.

Mas, aos 37min, o Paulista ampliou. Weldinho recebeu na entrada da área e arriscou. A bola pingou no chão, na frente de Rogério, antes de entrar no gol: 2 a 0.

Na segunda etapa, Carpegiani apostou na entrada do lateral ofensivo Ilsinho no lugar de Casemiro. E, aos 5min, o ala fez boa jogada individual e foi derrubado dentro da área, em pênalti duvidoso assinalado pelo árbitro. Rogério Ceni cobrou e diminuiu.

Mas o ânimo durou pouco, e apenas oito minutos depois do time de Jundiaí jogou um balde de água fria nos são-paulinos. Weldinho lançou Vanderlei nas costas da zaga do São Paulo. O atacante parou, ajeitou e chutou sem chances para Rogério.

Persistente, o São Paulo ainda marcou o segundo. Aos 24min, Fernandinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Dagoberto, que só completou. Depois disso, o São Paulo pressionou, mas esbarrou na retranca da equipe do interior.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 4

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.