publicidade

São Paulo festeja a volta da dupla de ataque ideal

Após quatro jogos, Fernandinho e Dagoberto estão confirmados no confronto contra o Paulista, em Jundiaí


SÃO PAULO - Sem o meia Lucas, que está na seleção brasileira, o São Paulo aposta em sua dupla de artilheiros para derrotar o Paulista nesta quarta-feira, em Jundiaí, a partir das 21h50 (de Brasília, com transmissão do estadão.com.br e da rádio Eldorado/ESPN), para continuar na liderança do Estadual. Dagoberto e Fernandinho voltam a jogar juntos depois de quatro jogos.


José Patrício/AE

Dagoberto é o artilheiro da equipe na temporada com sete gols e retorna ao time depois de cumprir suspensão. Já Fernandinho, autor de outros cinco gols no ano, volta após se recuperar de dores na panturrilha da perna esquerda.

A última vez que os dois estiveram juntos em campo foi no empate por 1 a 1 no clássico contra o Palmeiras, no dia 27 de fevereiro. Não que o ataque do São Paulo deixou de funcionar depois disso, mas, sem eles, o time sofreu para bater o Grêmio Prudente por 1 a 0 no domingo.

Agora Dagoberto e Fernandinho, que juntos marcaram 12 dos 32 gols do time no ano, estão motivados para ajudar o São Paulo na manutenção da liderança antes do clássico contra o Corinthians. "Fico feliz por ver o Fernandinho voltar após uma lesão, que é um momento difícil. Ele vai nos ajudar muito. Quem ganha com isso é o São Paulo", disse Dagoberto.

Fernandinho retribuiu os elogios. "Sempre é um prazer jogador ao lado do Dagoberto. É um jogador extremamente profissional e tem nos ajudado bastante. Ele é goleador e tem dado bastante assistências também."

Carpegiani está satisfeito, principalmente com o retorno de Fernandinho. Com o atacante canhoto, o treinador resolve o lado esquerdo, como ele mesmo gosta de dizer. Willian José não conseguiu exercer essa função nas chances que recebeu e, por isso, vai para o banco. É pela esquerda que o técnico pretende derrotar o Paulista, já que Lucas, que costuma atuar na direita, não vai estar em campo. Além de Fernandinho, o lateral Juan terá liberdade para descer e ainda vai contar com o suporte de Carlinhos Paraíba.

Na direita, Carpegiani vai posicionar Jean praticamente como um meia, abrindo Marlos, o escolhido para substituir Lucas, para atuar de ponta. Dagoberto vai jogar mais centralizado, fechando o setor ofensivo.


Helvio Romero/AE - 13/10/2010

"Vamos tentar suprir essa ausência do Lucas com outras peças. Não temos jogadores da qualidade do Lucas ou com suas características, mas vamos procurar suprir. O retorno do Fernandinho será muito importante", afirmou o zagueiro Xandão, que vai ter mais uma chance. Ontem, o titular Rhodolfo sentiu dores no joelho direito e foi vetado.

Festa. A diretoria de marketing confirmou para terça-feira à noite a apresentação oficial de Luís Fabiano. O evento vai acontecer no Morumbi, com os portões abertos aos torcedores. O atacante ainda está na Espanha e deve chegar ao Brasil até domingo.

PAULISTA - Felipe Alves; Weldinho, Henrique, Eli Sabiá e Guigov (F. Gomes); Samuel Xavier, Alan Santos, Baiano e Diego Barboza; Vanderlei e Fabiano. Técnico: Wagner Lopes.

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva, Miranda e Jean; Casemiro, Carlinhos Paraíba, Marlos e Juan; Dagoberto e Fernandinho. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Árbitro - Flávio Rodrigues Guerra; Horário - 21h50 (de Brasília); TV - Globo e Band; Rádio - Eldorado/ESPN (AM 700/FM 107,3); Local - Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP).

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 5

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.