publicidade

Ricardo Teixeira tenta evitar instalação de CPI

Dirigente terá reuniões ao longo do dia para tentar evitar instalação de CPI

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, já está na capital federal para tratar pessoalmente de tentar evitar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra ele e a entidade. Agora à tarde, às 14h, ele terá encontro na liderança do Partido da República (PR), partido do deputado Anthony Garotinho, autor da CPI.



Garotinho colhe assinaturas desde esta terça-feira. Das 171 assinaturas necessárias, fechou o primeiro dia com 53. A intenção é a de apurar itens, como o critério de divisão de lucros da Copa de 2014; o volume de recursos envolvidos nas concessões de transmissão e o destino dos mesmos; a possível prática de lavagem de dinheiro da instituição para pagamento de advogados em causas pessoais de Teixeira; o uso da entidade para obtenção de lucros com a venda de jogadores; entre outros.

Teixeira ainda poderá ficar com todos os lucros da Copa, se desejar, mesmo tendo retirado esta cláusula do contrato social de constituição do Comitê Organizador Local da Copa (COL). As ações são divididas entre CBF e ele como pessoa física, sendo 99,99% para a entidade e 0,01% para Teixeira. E ele tem autonomia para definir os percentuais.



Mais tarde, às 16h, será a vez de o líder do governo petista, deputado Cândido Vaccarezza, receber o mandatário na Câmara.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 22

Comentários (28)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.