publicidade

Advogado mostra confiança na absolvição de Alex Silva no TJD/SP

Roberto Armelin diz que zagueiro do São Paulo não fez nada, e que não há motivo para ser punido

O zagueiro Alex Silva voltou à equipe neste último domingo, diante do Santo André, depois de uma semana polêmica. E esta nova semana começa com outro problema para o zagueiro do São Paulo. Ele será julgado nesta tarde, dia 14 de março, em sessão às 16h, pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP), por conta de sua expulsão no clássico com o Palmeiras. Alex Silva ainda pode desfalcar a equipe por mais duas rodadas, depois de já ter cumprido a suspensão automática.



O árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que apitou o clássico no Morumbi, relatou que o zagueiro do São Paulo foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo, da seguinte forma: “Expulso por haver, fora da disputa de bola, empurrado, com as duas mãos as costas de seu adversário de número 19 Sr. Carlos Adriano de Souza Cruz, usando de força excessiva”.

A Procuradoria do TJD/SP denunciou Alex Silva no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), em que a pena prevista é de uma a três partidas de suspensão. Como o zagueiro não jogou contra o São Caetano, quando cumpriu suspensão automática, ele pode ficar, no máximo, sem enfrentar Prudente e Paulista.

Para o advogado Roberto Armelin, que fará a defesa do jogador no tribunal paulista, o caso é simples e não há que se temer uma punição mais dura. “Eu acho que o Alex não fez nada. Não há motivo para punição. Vou levar as imagens do lance da expulsão e demonstrar que nada aconteceu”, explicou o defensor ao site Justicadesportiva.com.br.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.