publicidade

Corrida pelo 100º

Rogério Ceni pode alcançar hoje marca histórica de gols. Faltam só dois para o maior goleiro-artilheiro


vipcomm

Os feitos de Rogério Ceni ultrapassam as preferências clubísticas de cada um. Basta ser racional para perceber que o goleiro do São Paulo faz história no futebol mundial. Já é o maior goleiro-artilheiro de todos os tempos. O Morumbi hoje, contra o Santo André, é o palco ideal para um feito incrível: completar 100 gols marcados na carreira, algo completamente impensável lá pelos idos de 1997, quando fez o primeiro, de falta, numa vitória contra o União São João (2 a 0), pelo Campeonato Paulista.

Faltam apenas dois desde que o São Paulo resolveu passar por cima dos números da Fifa e reconhecer outros dois de Rogério na vitoriosa carreira - um contra o Flamengo (1 a 1), em amistoso, em 1998, e outro diante do russo Uralan Elista, em 2000, no finado torneio Constantino Cury. O último feito do goleiro ocorreu em uma cobrança de falta na vitória sobre a Portuguesa, por 3 a 2, no Morumbi, há um mês.

É algo que a torcida tricolor está impaciente para presenciar - daí o desejo de que ocorra no Morumbi -, o departamento de marketing louco para utilizar em iniciativas lucrativas, mas que Rogério Ceni garante que não o incomoda ou deixa ansioso.

"Isso é apenas um número. Vale apenas para a imprensa vender jornal, comentar", diz o goleiro, desdenhando um pouco do tamanho do feito para sua carreira. "Eu estou mais preocupado que o time vença as partidas. Não adianta nada eu fazer gol se o São Paulo perder."

Probabilidade pequena. Mas num ponto Rogério Ceni até tem razão em minimizar a marca. Apesar de estar muito próxima de ser alcançada, é bem provável que isso não aconteça nesta tarde. O goleiro marcou dois gols num único jogo apenas cinco vezes na carreira.

A última oportunidade em que Rogério fez dois gols no mesmo dia foi no Campeonato Brasileiro de 2008, em goleada por 4 a 0 contra o Vasco, que acabaria rebaixado para a Série B.

Mas Rogério já marcou três gols só neste início de temporada, um terço do número de todo o ano passado. Jogar bastante e fazer gols é uma combinação que tem tudo para dar muitas alegrias ao torcedor são-paulino. No ano em que mais marcou, 2005, o goleiro artilheiro encontrou as redes 21 vezes e levantou o título mundial.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 4

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.