publicidade

Fabuloso – para o São Paulo e a seleção

Excelente a contratação de Luis Fabiano pelo São Paulo. Um baita investimento – prova de que, com o fortalecimento econômica do Brasil, os nossos clubes têm cada vez mais poder de investimento e, consequentemente, mais astros.

Foi uma tacada ousada da diretoria do São Paulo, em busca da recuperação da hegemonia nacional, perdida desde o ano passado e à qual o tricolor paulista (com méritos) estava tão habituado.

Luis Fabiano é bom para o marketing do clube, é bom para empolgar a torcida, é bom para trazer o respeito dos adversários mas é, acima de tudo, bom dentro de campo. Brigador (já há algumas temporadas apenas no bom sentido), rápido, experiente, tem a mistura perfeita entre o toque de qualidade e o oportunismo dos grandes matadores. Não é à toa que há menos de um ano era titular absoluto de uma seleção brasileira em Copa do Mundo. Isso mesmo! Repito para que pensemos melhor na importância desta frase: há menos de um ano era titular absoluto de uma seleção brasileira em Copa do Mundo. Não é pra qualquer um.

————————————————-

E assim chegamos ao segundo ponto da minha opinião: Luis retorna em boa hora também para a seleção brasileira. A verdade é que ele não vinha feliz no Sevilha, estava louco para mudar e, assim, reencontrar a alegria de jogar. Não há lugar melhor no mundo para isso que a verdadeira casa do Fabuloso: o Morumbi.

E antes que alguém diga que o tempo dele passou e que a seleção brasileira precisa de renovação, eu pergunto: temos alguém melhor para a posição? Acho que não. E aí, renovar por renovar passa a ser bobagem, mais demagogia que eficiência, mais “jogar pra galera” do que buscar resultados.

Sim, a seleção precisa de renovação e Mano tem buscado isso claramente. Em muitas posições com sucesso. Em outras não. Eu diria que a camisa 9 é um destes postos que, infelizmente, segue vaga.

Neymar, Nilmar, Pato e outros testados têm muita qualidade. Mas não são 9. São atacantes, mas não são aquele 9 “de ofício”. E um bom time, na minha opinião, precisa de um 9.

Fred é 9 e, tenho certeza, já esteve na cabeça de Mano. Mas as contusões atrapalham e ele sequer pôde ser testado.

A 9 segue vaga. ‘

Ela já é do fabuloso? De jeito algum! Luis precisa recuperar-se da lesão, readaptar-se à nossa realidade e ao nosso futebol, precisa voltar a jogar em altíssimo nível e, principalmente, fazer muitos gols. Ainda leva uns meses para, aí sim, ser novamente candidato à vaga de titular do Mano. No rendimento e não no nome. Como deve ser.

Resumindo: este não é o fim, mas pode ser o recomeço de uma jornada. Bom para o São Paulo e, quem sabe, bom para a seleção.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 4

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.