publicidade

São Paulo tenta encostar na ponta, e Palmeiras luta para voltar à liderança

Invicto há nove anos contra o rival, Tricolor chega perto se vencer. Verdão retoma a ponta e utrapassa o Corinthians caso conquiste os três pontos

De um lado, um tabu de nove anos e a possibilidade de encostar nos primeiros colocados. Do outro, a chance de retomar a liderança. Como se fosse pouco, um clássico. São Paulo e Palmeiras duelam às 16h deste domingo, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor Paulista não perde para o rival no Morumbi desde 2002 e, se vencer, chega a 21 pontos e ultrapassa o adversário. Já o Verdão, além de defender o título de melhor defesa do torneio, com apenas três gols sofridos em nove rodadas, pode retomar a liderança perdida provisoriamente para o Corinthians. Se a equipe de Felipão vencer, chega a 23 pontos e supera o Timão, que já jogou e venceu na rodada.



A última vez em que o Palmeiras venceu o São Paulo no Morumbi foi em 2002, pelo extinto torneio Rio-SP. Na ocasião, o Alviverde fez 4 a 2, com Magrão, Claudecir, Alex e Arce - Kaká e França descontaram para o Tricolor. Depois disso, as equipes se encontraram outras 16 vezes no estádio são-paulino, com 11 vitórias para o time da casa e cinco empates.



Se o retrospecto no Morumbi não favorece o Palmeiras, o time se apega ao que tem de melhor no estadual. Somente Corinthians, Ituano e o próprio Alviverde, em um gol contra de Maurício Ramos no jogo contra o Paulista, vazaram a meta defendida ora por Marcos, ora por Deola.



Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza será o árbitro da partida, auxiliado por  Marcio Luiz Augusto e Marco Antonio Gonzaga da Silva. A TV Globo transmite a partida ao vivo para os estados de ST, TO, MS e MT. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real a partir das 16h (confira o preço dos ingressos).




header o que esta em jogo


São Paulo: uma vitória sobre o Palmeiras leva o time de Carpegiani à liderança. Este é o principal objetivo da equipe, que também deseja manter uma escrita importante: o Tricolor não perde para o Verdão no Morumbi desde 2002, há nove anos. Para completar, a equipe deseja confirmar a boa fase vencendo o rival. No último fim de semana, o São Paulo deu show no Morumbi ao golear o Bragantino por 4 a 0.



Palmeiras: depois de vencer por 2 a 1 o Comercial-PI, pela Copa do Brasil, mas não eliminar a partida de volta, o Alviverde se apega novamente ao Paulistão. O clássico deste domingo vale a manutenção da primeira posição do estadual e uma folguinha na tabela do campeonato.



header as escalações 2



São Paulo: Carpegiani já sabe exatamente o time que entrará em campo neste domingo, mas deixou uma dúvida no ar de propósito. Ele pode escalar Casemiro ou Rivaldo no meio-campo. Se optar pelo primeiro, mantém a equipe no 3-5-2, que deu certo contra o Bragantino. Se resolver promover a volta do camisa 10, o time passa para o 4-4-2. A expectativa é de que ele opte pelo pentacampeão de início e coloque o jovem de 19 anos durante a partida. No sábado, o comandante ganhou duas dúvidas: Rogério Ceni, com dores nas costas, e Carlinhos Paraíba, que sentiu o joelho direito. O time deve ser Denis (Rogério Ceni), Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba (Casemiro), Lucas e Rivaldo; Fernandinho e Dagoberto.



Palmeiras: para o clássico com o Tricolor, o técnico Luiz Felipe Scolari terá o retorno do goleiro Deola, que estava em tratamento no departamento médico. O Palmeiras deve ser formado por Deola; Cicinho, Danilo, Maurício Ramos (Thiago Heleno) e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga e Valdivia; Luan e Kleber.



header fique de olho 2



São Paulo: Lucas é o grande nome do meio de campo do São Paulo, mesmo com a presença de Rivaldo. O garoto já brilhou em um clássico contra o Verdão no ano passado, e depois dali deslanchou. Se Rogério Ceni não jogar, é ele quem assume a responsabilidade do time, mesmo tão jovem.




Palmeiras: Valdivia vem aos poucos recuperando o bom futebol. Depois da vitória sobre o Comercial-PI por 2 a 1, o meia foi bastante elogiado por Felipão. Na partida, ele deu o passe para o gol de Adriano, o primeiro do jogo.



header o que eles disseram



Paulo César Carpegiani, técnico do São Paulo: 'Queria que a defesa deixasse a gente jogar (risos). Sofrer poucos gols é mérito do Palmeiras, que é um time bem postado, todos colaboram com a defesa . Temos que tentar furar isso. Nao sei se vamos conseguir, mas que vamos tentar, vamos'.



Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras: 'É um jogo onde vamos ter noção do estágio que a equipe está e que pode ser apresentado no futuro em outros jogos decisivos. Dá para termos parâmetros'.




header números e curiosidades



* Este é o primeiro clássico entre São Paulo e Palmeiras no ano. Em 2010, as equipes se enfrentaram três vezes, com duas vitórias são-paulinas (1 a 0 e 2 a 0, pelo Brasileiro) e uma palmeirense (2 a 0, pelo Paulistão).



* O Palmeiras não vence o São Paulo no Morumbi há nove anos. A última vez foi em 2002, em um 4 a 2 pelo Torneio Rio-SP. Nas últimas 16 em que enfrentou o Alviverde em casa, o Tricolor venceu 11 partidas e empatou cinco vezes.



* Nas últimas dez partidas entre as equipes, o São Paulo leva vantagem. Foram cinco vitórias do Tricolor contra duas palmeirenses e três empates.



* No total, São Paulo e Palmeiras já se enfrentaram 283 vezes. O Tricolor leva vantagem no confronto, com 102 vitórias a 94 do Alviverde. O duelo registra 87 empates.


 



header último confronto v2





São Paulo e Palmeiras se enfrentaram pela última vez em setembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. E, na ocasião, brilhou a estrela de Lucas, jovem revelado pelas categorias de base do clube. Ele marcou o primeiro na vitória por 2 a 0, aos 9 minutos do segundo tempo, e ainda deu um lindo passe para o gol de Fernandão, aos 31 minutos.



 (assista aos gols ao lado).



VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.