publicidade

Jurista acha que apenas a Caixa pode mudar a decisão

A Caixa Econômica Federal emitiu uma nota oficial para declarar que a decisão sobre a posse da Taça das Bolinhas deve ser tomada entre São Paulo, Flamengo e CBF. Entretanto, de acordo com Valed Perry, considerado um dos maiores juristas esportivos do país, o banco é quem precisaria esclarecer o assunto.

"A CBF reconheceu o Flamengo como campeão brasileiro de 1987. Mas a Taça das Bolinhas era de propriedade da Caixa, foi ela quem deu ao São Paulo. Então, é ela quem poderia mudar a situação", disse Valed ao DIÁRIO. "Acho difícil que a decisão volte à Justiça, pois o processo que considerou o Sport campeão brasileiro de 1987 foi transitado em julgado (não cabe mais recurso)", completou o experiente jurista de 90 anos.

O Flamengo sabia que estava entrando numa grande polêmica desde o dia 13 de dezembro de 1987, quando bateu o Inter por 1 a 0, com gol de Bebeto, no Maracanã, e conquistou a Copa União.

No dia seguinte, o DIÁRIO publicou reportagem deixando claro o embate que o Rubro-Negro travaria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Deu Flamengo! Só a CBF diz que não", foi o título da matéria na qual dirigentes do Flamengo negavam qualquer chance de o clube enfrentaria o Sport em uma "final".

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 2

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.