publicidade

Problema de Souto pode impedir Carpegiani de repetir time pela 1ª vez

No treino desta sexta, treinador escalou time que venceu o Treze na última quarta. Na saída, volante reclamou ao médico que estava com dores na coxa

Apesar da desgastante viagem de volta de Campina Grande na noite da última quinta-feira, os jogadores do São Paulo não tiveram moleza na manhã desta sexta. O técnico Paulo César Carpegiani comandou um treino tático em um dos campos do CT da Barra Funda e, na primeira parte, repetiu a escalação que venceu o Treze, na última quarta, por 3 a 0. No esquema 3-5-2, o time teve: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Lucas e Juan; Dagoberto e Fernandinho. Com isso, seria a primeira vez desde que reassumiu o grupo que o treinador repetiria a escalação. Só que, isso, no entanto, não deverá acontecer.


Paulo César Carpegiani conversa com Juan e Jean antes do treino desta sexta (Foto: João Neto / VIPCOMM)

Isso porque o volante Rodrigo Souto, assim que deixou o gramado, reclamou de dores na coxa esquerda, fruto de uma pancada que sofreu na última partida. Ele fará tratamento intensivo até a hora da partida e, se for vetado, dará seu lugar a Casemiro que, ao lado de Lucas, se destacou no grupo da seleção brasileira que conquistou o Sul-Americano Sub-20.

- Eu gostaria de repetir a partida, mas esse problema do Souto pode atrapalhar – afirmou o técnico que, como sempre faz, parou o treino por diversas vezes. Algumas, para corrigir o posicionamento de seus jogadores. Outras, para trabalhar jogadas de toque rápido e ultrapassagem. Na segunda parte do treinamento, até para testar simulações ofensivas de jogo, ele voltou ao 4-4-2, com William José e tirou os três zagueiros de campo.

Quem não estará em campo no final de semana é Rivaldo, que ainda não se recuperou da lesão sofrida na coxa direita. A meta do departamento médico é colocá-lo em condições de atuar no próximo domingo, contra o Palmeiras, no estádio do Morumbi.

- O Rivaldo já está melhor, mas não está totalmente recuperado. Como ele não fez nenhum treino durante a semana, seria arriscado utilizá-lo no próximo jogo. Já temos o planejamento definido e a meta é colocá-lo à disposição da comissão técnica contra o Palmeiras – afirmou o médico José Sanchez, durante rápida conversa com os jornalistas.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 6

Comentários (25)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.