publicidade

Em nova realidade, São Paulo estreia na Copa do Brasil contra Treze

Clube brasileiro com maior número de participações e títulos na Copa Libertadores da América, o São Paulo encara uma nova realidade nesta temporada. Depois de sete edições consecutivas no torneio continental, o Tricolor volta à Copa do Brasil e estreia na noite desta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), diante do Treze-PB.

O grande desafio do time de Paulo César Carpegiani é corrigir a defesa e tentar eliminar o jogo de volta contra o time paraibano, o que só será possível com uma vitória por dois ou mais gols de diferença no estádio Amigão, em Campina Grande.

"Vamos tentar eliminar o jogo de volta. Há torcedor do São Paulo em tudo quanto é lugar do Brasil e será um ponto positivo ao nosso favor", afirmou o zagueiro Alex Silva, confiante na presença dos são-paulinos, mesmo com a promessa de bom público por parte da torcida local.

Para seu primeiro jogo na Copa do Brasil, o Tricolor conta com o retorno dos garotos que defenderam a seleção brasileira Sub-20 no Sul-americano da categoria. Um dos destaques do título da equipe verde e amarela, Lucas está confirmado por Carpegiani na formação principal, substituindo Rivaldo, poupado.

Já Casemiro só ganhará uma vaga se o treinador abrir mão do esquema com três zagueiros. Se o meio-campista conquistar seu espaço, o treinador poderá sacar Rhodolfo ou Miranda.

Apesar da grande expectativa da torcida do Tricolor em relação ao iminente centésimo gol de Rogério Ceni (faltam só dois, pelas contas do clube), o goleiro prefere manter sua concentração no jogo, pois se lembra da derrota por 1 a 0 para o Treze na primeira fase da Copa do Brasil de 2002.

"Se não jogar bem e não lutar muito, acaba sofrendo derrotas, como foi daquela vez. Mas, depois, tivemos o jogo da volta e vencemos por 4 a 1. Hoje, a diferença entre os profissionais é muito pequena. Se não se cuidar, o time pode ser surpreendido", avaliou o goleiro.

Já o Treze aposta na experiência de Warley, ex-Palmeiras e São Paulo, para tentar vencer no estádio Amigão. Aos 33 anos, o atacante confia em uma boa atuação do clube paraibano.

"Alguns jogadores iniciaram a pré-temporada há dois meses e nosso primeiro pensamento é tentar levar para o segundo jogo. O estádio estará cheio, nosso time é bom e o esporte está muito nivelado, podemos surpreender aqui dentro", comentou.

O técnico do Treze também é bem conhecido no futebol paulista, pois é Marcelo Vilar, que comandou o Palmeiras por duas vezes e chega à partida diante do Tricolor com o embalo de três vitórias no início do Campeonato Paraibano.

FICHA TÉCNICA
TREZE-PB X SÃO PAULO

Local: estádio Ernani Sátiro, em João Pessoa (PB)
Data: 16 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Arílson Anunciação (BA)
Assistentes: Ubiratan Viana (RN) e Lorival Flores (RN)

TREZE: Marcelo Galvão; Ferreira, Anderson e André Lima; Thiago Almeida, Paulinho Potiguar, Márcio Pinho, Júlio César e Laerte; Cléo e Warley
Técnico: Marcelo Vilar

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda e Rhodolfo (Casemiro); Jean, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Lucas e Juan; Dagoberto e Fernandinho
Técnico: Paulo César Carpegiani

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.