publicidade

Ceni muda de opinião e vê Copa do Brasil como Libertadores de 2011 para o São Paulo

Depois de sete participações consecutivas na Libertadores, Rogério Ceni se conformou em disputar a Copa do Brasil nesta temporada. Em setembro de 2008, o goleiro havia dito que não conseguia se ver jogando em Macapá, capital do Amapá, e sim em Maracaibo, na Venezuela. Neste ano, o capitão do São Paulo está fora de sua competição favorita, mas promete ter o empenho de um torneio continental para conquistar o título da competição, inédito na história do clube.



"Lógico que tem uma abrangência diferente, é um torneio nacional, enquanto o outro é continental. Mas os estilos são parecidos, porque também é mata-mata. Precisamos nos adequar às coisas que temos na vida. Por isso, [a Copa do Brasil] se torna a nossa Libertadores do primeiro semestre. Vamos jogar para que possamos voltar à competição original no ano que vem, mas temos que fazer o resultado", disse nesta terça-feira. A Band e a RB transmitem o jogo, marcado para as 22h. O eBand acompanha o duelo pelo lance a lance, com a possibilidade de comentários via Facebook. Para participar, basta acessar a partida na página de Futebol 2011.



Ao lado do restante da delegação são-paulina, Ceni embarcou na manhã desta terça-feira para Campina Grande, na Paraíba, onde a equipe estreia na Copa do Brasil diante do Treze, na quarta-feira, no estádio Amigão. Em plena disputa do Paulistão, ele não esconde que a prioridade do clube neste primeiro semestre de 2011 é a Copa do Brasil. Segundo o goleiro, o torneio é o que dará maior chance para o Tricolor voltar a disputar a Libertadores.



"A Copa do Brasil se torna o campeonato mais importante do nosso primeiro semestre. É a chance que temos de fazer o São Paulo campeão e, consequentemente, garantir vaga na Libertadores. É bem concorrida e complicada, com outros grandes clubes. Mas vamos iniciar esta caminhada na Paraíba", completou.



Rivaldo é desfalque, mas garotos da sub-20 retornam


O técnico Paulo César Carpegiani não vai utilizar o meia Rivaldo para a estreia do São Paulo na Copa do Brasil. O veterano será poupado do confronto em Campina Grande e sequer viajou com o restante da delegação. Outro desfalque certo é o atacante Fernandão, que sente dores no púbis.



Em contrapartida, o treinador poderá contar com quatro jogadores que conquistaram o Sul-Americano com a seleção brasileira sub-20, em torneio realizado no Peru: Lucas, Casemiro, Henrique e Willian José. Contudo, o último, contratado junto ao Prudente, ainda precisa ter seu nome divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para poder fazer sua estreia. Já o zagueiro Bruno Uvini, que também participou da vitoriosa campanha do Brasil, está em recuperação de uma fratura na fíbula da perna direita, sofrida quando defendia a seleção sub-20 no torneio.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 2

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade