publicidade

São Paulo remarca reunião para mudar estatuto, agora escancarando objetivo eleitoral

O Conselho Deliberativo do São Paulo agiu rápido. Já marcou uma nova reunião para votar a mudança no estatuto que permitirá o terceiro mandato de Juvenal Juvêncio. Ela será no próximo dia 25. O encontro foi agendado horas depois de a oposição impedir na Justiça que a votação da mudança estatutária acontecesse nesta terça-feira à noite.

A decisão obriga que o novo edital deixe clara a intenção de mudar o estatuto para dar o direito de mais uma reeleição ao atual presidente. Carlos Miguel Aidar, autor da emenda que vai mexer nas leis do clube, disse ao blog que a ordem será obedecida.

A convocação anterior falava apenas em incluir um parágrafo no estatuto. Não revelava o objetivo de respaldar a candidatura de Juvenal. “A minha emenda esclarece que será permitida a reeleição do atual presidente, mas no edital não a publicaram”, afirmou Aidar.

Os advogados do clube também foram rápidos e estavam no fórum quando foi decidida a suspensão da votação na reunião de hoje. Afirmaram que o clube estava ciente da medida e que não era necessário enviar oficial de Justiça ao Morumbi. Boa parte dos conselheiros considera constrangedor o recebimento de liminares nos encontros do Conselho Deliberativo. Ou seja, muitos apoiam a mudança nas regras com fins eleitorais, mas sem perder a pose, nada de barraco.

Veja abaixo a decisão da Justiça.


VEJA TAMBÉM
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 8

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.