publicidade

Flamengo pede na Justiça busca e apreensão da Taça das Bolinhas

Clube já informou o Tribunal sobre descumprimento da liminar que impedia a entrega do troféu ao São Paulo

O presidente são-paulino Juvenal Juvêncio exibe a Taça das Bolinhas ao lado de Rogério Ceni e Zetti

O Flamengo promete brigar muito pela Taça das Bolinhas, entregue pela Caixa Econômica Federal ao São Paulo na segunda-feira, depois de a CBF reconhecer o clube paulista como primeiro pentacampeão do Brasil em evento realizado no fim do ano passado. O departamento jurídico do clube carioca já entrou no Tribunal de Justiça do Estado do Rio com um pedido de busca e apreensão da taça por descumprimento da liminar que impedia a sua entrega ao rival.

Não há data para a resposta da Justiça. O Flamengo aguarda, desde o dia 16 de abril do ano passado, uma resposta da CBF sobre um estudo enviado para a entidade, demonstrando que o clube deveria ser reconhecido como campeão brasileiro de 1987, ao lado do Sport.

A busca e apreensão, se efetuada, devolveria a Taça para a Caixa ou a manteria sob posse do Tribunal até o julgamento do mérito. O processo para o reconhecimento do Flamengo campeão está na 50ª Vara Cível. A briga entre Flamengo, São Paulo e CBF se arrasta desde 2007, quando o São Paulo conquistou seu quinto título brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 15

Comentários (38)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.