publicidade

Polêmica da Taça das Bolinhas poderia ter acabado em 1987

Naquele ano, presidentes de São Paulo e Sport reconheceram o título da Copa União conquistado pelo Flamengo

A polêmica envolvendo a Taça das Bolinhas teve mais um episódio na segunda-feira, quando a CBF entregou o troféu ao São Paulo ignorando uma liminar da Justiça, conseguida pelo Flamengo. No entanto, essa novela poderia ter chegado ao fim ainda em 1987, ano da Copa União. Segundo matéria publicada pelo LANCE! em 6 de dezembro de 2009, Sport e São Paulo teriam assinado um documento reconhecendo o Flamengo como campeão brasileiro de 87.

Entrega da Taça das Bolinhas ao São Paulo pode custar caro à CBF

A assinatura aconteceu durante uma reunião em São Paulo para a entrada de três novos integrantes no Clube dos 13: Sport, Coritiba e Goiás. Na ocasião, o então presidente do Flamengo Kleber Leite exigiu que o Sport assinasse o documento, caso contrário impediria o ingresso do clube de Recife - é necessária a unanimidade para a entrada de novos integrantes no C13.

Assim os presidentes dos 16 clubes, incluindo o do São Paulo, assinaram a ata que pediria à CBF para considerar dois campeões e dois vice-campeões.

Leia trecho do documento assinado por Sport e São Paulo:

"Prevaleceu, afinal, a decisão de levar ao presidente da CBF o desejo, refletido em ofício, da vontade da unanimidade do Clube dos 13 de ver declarado pela confederação a condição de dois campeões e dois vice-campeões naquele Campeonato Brasileiro de 1987"

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 10

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.