publicidade

Estádio da estreia do São Paulo na Copa do Brasil passa por problemas

Infiltrações e gramado irregular podem atrapalhar o Tricolor na Paraíba

O Estádio Ernani Sátyro, o Amigão, ainda não está pronto para receber a volta do São Paulo à Copa do Brasil, depois de sete anos disputando a Libertadores. Nesta quarta-feira, o Tricolor encara o Treze-PB, em Campina Grande, às 21h (horário local), 22h (horário de Brasília).

Muitos problemas ainda estão sendo resolvidos pela administração do estádio e Rogério Ceni, Dagoberto, Alex Silva e Cia. poderão passar por transtornos antes do jogo.

A reportagem do LANCENET! visitou o estádio nesta segunda-feira e um dos setores mais prejudicados é o do vestiário onde o Tricolor se acomodará. Uma forte chuva que caiu durante a tarde inteira do último domingo fez estragos. Inúmeras infiltrações foram encontradas no caminho que os jogadores farão da chegada aos corredores até subirem ao gramado.

Nesta quarta, cerca de dez funcionários já trabalhavam no local. Nenhum deles, no entanto, estava apto a resolver o problema causado pela chuva.

– O encanador deve vir amanhã (terça-feira) – declarou o Ascânio Paceli, assessor da administração do palco.

Em seguida, questionado pela reportagem se não era tarde para que o problema fosse resolvido, ele disse:

– Ele (o encanador) deve chegar hoje (segunda), estamos em contato com ele.

O gramado também não está nas melhores condições. Muitos buracos podem ser encontrados no Amigão, que já foi considerado um dos melhores do país na década de 80.

Paceli afirma que as dificuldades para administrar o local se deve, principalmente, à mudança de governo. Alega que o estádio ficou cerca de quatro meses sem manutenção ano passado, quando o governador era José Maranhão. Atualmente, Ricardo Coutinho governa a Paraíba.

Vai lotar?
Foram colocados à venda 19.700 ingressos para o jogo e, nesta segunda-feira, a procura no Amigão foi pequena. Nos outros postos espalhados pela cidade, também. A assessoria do Treze não divulgou parcial, mas os torcedores têm reclamado do preço alta das entradas (variam de R$ 30 a R$ 100).

Para a torcida do São Paulo, cerca de 2000 mil ingressos foram disponibilizados. No geral, a administração do estádio e o Treze estimam que todos os bilhetes deverão ser comercializados até quarta-feira.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 7

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.